Evangelização

Romeiros buscam reconciliação com Pai Eterno na Sala das Confissões

Durante os dez dias de Romaria, devotos podem se confessar entre 6h e 21h na Basílica e na Igreja Matriz.

Localizada no pátio do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a Sala das Confissões está com movimentação intensa durante a Romaria do Divino Pai Eterno. A Confissão é o Sacramento da Reconciliação e completa a Romaria junto à caminhada, como Penitência, e a Eucaristia. Com escala de padres para o atendimento, a sala está aberta entre 6h e 21h durante os dez dias da Festa tanto na Basílica, quanto na Igreja Matriz de Trindade.

Pe. Wendel de Jesus Ferreira, da Diocese de Tófilo Otoni (MG), veio especialmente para servir na Romaria atendendo as confissões dos romeiros. “A Igreja por meio de seus ministros ordenados sacerdotes fazem esta absolvição, perdão em nome da Santíssima Trindade, em nome do Divino Pai Eterno”, disse.

Maria de Mercês Pereira da Silva é voluntária e trabalha no direcionamento dos romeiros até os confessionários. “Vamos ajudando como podemos, as pessoas escolhem o padre de preferência. Tem muitos romeiros que chegam querendo benzer objetos, carros de boi e os padres às vezes atendem também”, explicou.

Veja também:

O local é de silêncio e intimidade com Deus. A romeira de Paracatu (MG), Elaine Barbosa Gonzaga Oliveira, está em Trindade pela primeira vez e aproveitou para conhecer a Sala das Confissões. “Estou maravilhada. Agora depois da Confissão me sinto bem mais aliviada. A Festa do Divino Pai Eterno está linda”, declarou.

Maria América Neves, romeira de Brasília (DF), também participa da Romaria pela primeira vez. Grata ao Pai Eterno por esta oportunidade vê o ato de se confessar como uma conversa direta com Jesus Cristo. “Momento de perdão, misericórdia. O Pai Eterno é muito misericordioso”, afirmou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno