Entretenimento

Desfile de Carreiros é atração na Romaria do Divino Pai Eterno

Mais de 350 carros de boi passaram pela Igreja Matriz e seguiram até o Carreiródromo de Trindade.

Como já é tradição na Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), o Desfile de Carreiros marcou a manhã desta quinta-feira, 28, sétimo dia de Festa. Mais de 350 carros de boi passaram pala praça da Igreja Matriz e seguiram até o Carreiródromo de Trindade.

A comitiva de Itapirapuã (GO) participa do desfile há cerca de 30 anos. Um dos pioneiros é o carreiro Guilhermino José de Andrade, 70 anos. Para ele, o maior importante é manter a tradição veio teve início com o avô. “Isso aqui é a paixão da minha vida! Trabalho o ano todo pensando na Romaria do Pai Eterno. Eu tenho fé que ainda vou vir muitos anos passar aqui na porta da nossa Matriz”, afirmou.

Já o carreiro Gilberto Edvaldo de Barros, de Morrinho (GO), veio pela terceira vez com a comitiva de três carros e 46 bois. “Fazemos isso com muito orgulho no peito. O Pai Eterno já me deu muitas bênçãos na minha vida. Ainda somos iniciantes, mas a comitiva só vem aumentando e nós pretendemos continuar vivendo essa emoção aqui nesta terra abençoada”, declarou.

Quem não perde um Desfile de Carreiros há anos é a aposentada, Eva Luzia Vieira, 79 anos. Ela sempre vem de Pontalina (GO) na quinta-feira, 28, especialmente para acompanhar a programação especial da Festa. “Ah, eu acho muito lindo! Venho todos os anos e trago toda a minha família, meus filhos e, agora, os meus netos. Quero que eles venham sempre e sigam na mesma fé que tenho no Pai Eterno”.

João Batista Ribeiro Soares, 70 anos, é de Anápolis (GO) e foi carreiro por 30 anos. Atualmente ele é só admirador do desfile. “Eu venho sempre, trago minha cadeira e fico aqui assistindo até o fim. Não tem Festa mais bonita que a Festa de Trindade. Este desfile aqui, não tem nem palavras para definir”, disse.

Veja também:

Pe. Benedito Moreira, Missionário Redentorista, participou da abertura do desfile e destacou a tradição que, há anos, atrai tantas pessoas à Capital da Fé de Goiás. “Um dia muito importante e bonito para a Romaria do Pai Eterno. Nós acompanhamos os carreiros e percebemos o esforço, a dificuldade que eles passam para chegar até aqui, mas eles vêm pela fé, enfrentam muitos desafios e estão aqui todos os anos fazendo este momento bonito dentro da Romaria”, pontuou.

Durante o desfile os carreiros receberam a bênção na porta da Igreja Matriz e seguiram até o Carreiródromo.  No próximo sábado, 30, às 14h, acontece o Encontro de Carreiros, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Às 17h30, tem a celebração da Missa dos Carreiros, no altar externo do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno