Devoção

Fita do Beijamento e Gruta da Intercessão: pontos de peregrinação

Nos dez dias de Romaria, devotos rezam, pedem e agradecem por bênçãos recebidas do Pai Eterno.

A Fita do Beijamento, tanto no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, quanto na Igreja Mariz em Trindade (GO), são dois dos pontos de peregrinação mais visitados pelos romeiros durante os dez dias de Romaria. Filas enormes se formam e os devotos passam aos pés da Imagem do Divino Pai Eterno para pedir e agradecer por bênçãos.

Na fila da Igreja Matriz, o romeiro Carlos Silva, de Mossâmedes (GO), percorreu 160 km até Trindade. Segundo ele, visitar a Imagem está em primeiro lugar na visita à Capital da Fé. “Chegamos com toda família. Participamos da Festa há 12 anos. Nos sentimos renovados, passamos sempre pela Imagem, pela Fita do Beijamento e ficamos cheios de fé. Temos muito amor pelo Pai Eterno”, declarou.

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, notou que a cada ano a fila aumenta: “Tenho percebido que realmente as pessoas vêm para rezar. A Fita do Beijamento é uma tradição nacional, mundial. É própria do Cristianismo. As pessoas não alcançam a Imagem, mas quando beijam a fita é como se estivem ligadas a Imagem, e como se a graça de Deus se derramasse sobre nós. Tanto que tem muita gente que pega a fita e passa pela cabeça. São gestos bonitos e sacramentais. O importante é que façam isso com muita fé”, ressaltou o padre.

Veja também:

Outro ponto de grande peregrinação é a Gruta da Intercessão. Localizada no pátio do Santuário Basílica, ela também é conhecida como a Gruta das Fitinhas. Quem passa por lá, amarra uma fitinha colorida, deixa seu pedido ao Pai Eterno e ainda pode acender uma vela pelas suas intenções.

O romeiro Fabrício da Rocha Marcelino, de Anápolis (GO), passou pela gruta e fez suas orações. “O Divino Pai Eterno me curou das drogas e do álcool. Até hoje eu agradeço por isso, e venho pedir para que ele continue me livrando de todo mal. Todo o meu sacrifício é o mínimo que posso fazer pelo que ele fez por mim, na minha vida e da minha esposa que está grávida”, contou.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store