Devoção

Oitavo dia de Novena: Desfile dos Cavaleiros e Muladeiros

Romaria dos Militares também marcou a programação desta sexta-feira, 29.

Cavaleiros e muladeiros participaram nesta sexta-feira, dia 29, do tradicional desfile. Eles sairam da Praça da Igreja Matriz, onde receberão uma bênção, e seguiram para o Carreiródromo de Trindade. Cerca de seis mil pessoas, entre cavaleiros e muladeiros, se apresentaram no desfile. No fim da tarde, às 17h30, as comitivas participam de celebração no Santuário Basílica.

De diversos lugares do interior de Goiás, os cavaleiros e muladeiros trazem muita emoção para a Romaria. Eles deixam suas preces e agradecimentos ao Divino Pai Eterno entre lágrimas e sorrisos de gratidão. São histórias de devoção e graças alcançadas que motivam essas pessoas a percorrerem longas distâncias com objetivo de agradecer ao Pai Eterno e manter viva esta tradição goiana.

Carlilson Matias Teles, Pontalina (GO), viajaram quatro dias até chegar na Capital da Fé de Goiás. Ele participou do desfile pela primeira vez e se surpreendeu com a organização e com a proporção da Festa de Trindade. “Eu já tinha vindo antes, mas não como cavaleiro. Foi muito bom, bem bonito. O Pai Eterno merece essa Festa tão bonita com a presença de tanta gente”, disse.

Romaria dos militares

Também na manhã desta sexta-feira, 29, aconteceu a Romaria da Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro. Os militares, acompanhados de amigos e familiares, saíram do trevo de Goiânia em direção ao Santuário Basílica. Após o percurso de 18 quilômetros, eles fizeram o hasteamento da bandeira nacional na porta do Santuário Basílica e, em seguida, participaram de uma missa especial presidida por um representante do exército brasileiro.

Para o Coronel Capelão José Eudes da Cunha, manter esta tradição é algo emocionante para ele e seu batalhão. “Todo ano fazemos questão de repetir a caminhada para agradecer e pedir a proteção ao Divino Pai Eterno”, explicou. A missa é um momento especial também para os devotos, que se emocionam com a execução do hino nacional e aproveitam para deixar suas orações pelo Brasil. “Sempre muito bonita. Que o Divino Pai Eterno abençoe as forças militares do nosso Brasil e do mundo”, declarou a romeira Madalena Reis de Souza, de Minas Gerais.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno