Devoção

Missa reúne carreiros no pátio do Santuário Basílica

Celebração foi prestigiada por várias comitivas que estão em Trindade na Romaria 2018.

Centenas de carreiros e romeiros participaram da celebração realizada no fim da tarde deste sábado, 30, penúltimo dia da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. Eles estão na cidade desde o início da semana e participaram do Desfile de Carreiros, realizado na última quinta-feira, 28.

O carreiro Reis Carlos da Costa, de Petrolina (GO), está em Trindade desde início da Festa e para ele a Missa dos Carreiros é sinal de reconhecimento do Santuário Basílica pela tradição dos carreiros. “Essa missa é muito importante para nós. Tem nove anos que sou carreiros e todo ano eu venho. Recebemos as bênçãos para o resto do ano e vamos para casa prontos para voltar na próxima Romaria”, afirmou.

Veja também:

Os carros de boi e a tradição dos carreiros é uma das principais identidades da Romaria do Divino Pai Eterno. “Eu venho todos os anos para a Romaria, para o desfile e missa dos carreiros. Eu não perco por nada deste mundo. É uma tradição que veio do meu avô, ele era muito devoto do Pai Eterno e eu também sou. Isso aqui só me traz saudades”, afirmou Gilmar Ferreira, romeiro de Goiânia (GO).

Quem também assistiu à Missa dos Carreiros foi a romeira Maria das Merces, de Inhumas (GO). Segundo ela, a cada ano de Romaria a fé do povo só aumenta. “Aqui tudo é uma tradição que nós temos e fazemos tudo para manter. O Divino Pai Eterno é tudo para nós, e nos dá muitas bênçãos, abençoa os carreiros e todo mundo que está aqui por Ele”, disse.

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno