Doação

Na Romaria, equipe cuida da beleza das igrejas

Na ornamentação, muitas rosas e arranjos embelezaram a Festa, criando um clima propício para a oração.

Um dos destaques dos dez dias da Festa em louvor ao Divino Pai Eterno foi a ornamentação. Todos os anos ela chama a atenção dos romeiros e, este ano, não foi diferente. Nos detalhes, muitas rosas e arranjos embelezaram a Festa, criando um clima propício para a oração.

O principal encanto das celebrações está na mensagem de Deus que entra no coração de cada um, mas não tem aquele fiel que não se sinta bem com uma igreja cuidada e bem decorada. Na Romaria, existe uma equipe responsável por este trabalho. O Missionário Redentorista Pe. Nildo Barbosa explicou: “É aquilo que os fiéis levarão na memória para suas casas. Todo o conjunto de ornamentação na Basílica e na Matriz ficarão marcados pela beleza”.

Dedicação, bom gosto e fé para que tudo saia como o esperado em todos os momentos da Romaria. E, sobre o dia mais esperado, o da Grande Festa, o Missionário Redentorista pontou: “A gente lida contra o tempo, contra o sol, porque começamos a montar na madrugada e terminamos a tarde. Mais ou menos 12 horas de confecção do carro andor que vem em uma camionete. Tudo é pensado para que esteja impecável e os fiéis possam rezar nesse trajeto da Igreja Matriz até o Santuário”.

A equipe da decoração é responsável por proporcionar ao devoto um momento de paz. Nos dez dias de festa, foram usadas aproximadamente 80 mil rosas. E não é nada fácil manter todo este trabalho tão bonito: “Quanto mais gente mais calor. Quanto mais calor, menos tempo a flor dura. Precisamos ter o cuidado de olhar, borrifar água, regando, para que ela fica mais tempo viva e possamos aproveitá-la”, afirmou padre Nildo.

Tudo isso para que devotos possam levar esta linda imagem na memória. E que esta beleza seja mais um motivo para cada romeiro voltar ao Coração do Brasil o mais breve possível.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno