Pe. Reinaldo Martins faz balanço do 1º semestre das Obras Sociais

O diretor das Obras Sociais Redentoristas fala sobre projetos para os próximos meses também.

É mês de férias nas Obras Sociais Redentoristas, que recebem o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Mais um semestre foi concluído e centenas de famílias carentes atendidas nas diversas atividades oferecidas. O diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, conversou com nossa equipe e fez um balanço deste ano. O assunto foi destaque no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 16.

 

Dayane Rodrigues: Quais ações foram desenvolvidas neste primeiro semestre de 2018?

Pe. Reinaldo Martins: “Conseguimos executar todas as atividades que foram programadas para este primeiro semestre de modo espetacular, podemos dizer. Os nossos trabalhos pedagógicos com as crianças de um ano e oito meses até 12 anos também. Todas as atividades foram desenvolvidas com sucesso. Conseguimos engajar essas crianças em outras atividades, como o Seminário Maio Amarelo e de conscientização no trânsito. Levamos as crianças para atividades no trânsito. Conseguimos levar os idosos também em programas como o Seminário de Segurança Pública. Este ano também trouxemos o Congresso de Prevenção às Drogas, antes da Festa de Trindade. Tivemos palestrantes de referência nacional e participação de pessoas de outros estados. Foi tudo muito bom e agradeço ao Pai Eterno por ter nos abençoado de tal forma”.

Dayane Rodrigues: E para o segundo semestre, tem algum planejando específico?

Pe. Reinaldo Martins: “Já temos a programação para o segundo semestre. Os nossos Centros Sociais estão passando por reforma, uma readaptação. Estamos realizando a troca do telhado do Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO). Também o Centro Social Redentorista (CSR) e Centro Social Pai Eterno (Cespe) estão passando por reformas para bema colhermos os assistidos. Lembrando que, neste mês de julho, os centros estão abertos com o Projeto Férias em Ação.”

Dayane Rodrigues: Como é estar a frente desta obra, que muda a vida de tantas pessoas?

Pe. Reinaldo Martins: “É uma realização da minha vocação e também a fidelidade ao nosso carisma redentorista, como Santo Afonso nos ensinou a partir da sua experiência com os cabreiros. A congregação tem este carisma de estar junto aos pobres e abandonados, dando pão a quem tem fome e matando a sede.”

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno