Devoção

Igreja Matriz: histórias de fé e devoção

O amor do Pai Eterno é o combustível para os romeiros que vêm a Trindade (GO).

Trindade sempre recebe romeiros que vêm de longe para visitar a Casa do Pai. Eles agradecem as graças alcançadas aos pés do Divino Pai Eterno. Moradores da Capital da Fé de Goiás também carregam o mesmo sentimento de fé, com a diferença de que eles estão pertinho das origens da devoção todo o tempo. Nossa equipe conversou com devotos e descobriu histórias interessantes.

O amor do Pai Eterno é o combustível para os romeiros que vêm a Trindade (GO). Em um dos pontos de peregrinação, a Igreja Matriz, devotos se reúnem. “É uma alegria estar aqui. Somos católicos e devotos do Divino Pai Eterno. Somente ele traz bênçãos e milagres para nossas vidas”, disse Ilzete Reis Meira, de Eunápolis (BA).

As celebrações são sempre marcadas pela emoção. Os filhos e filhas do Pai Eterno agradecem as bênçãos alcançadas e fazem pedidos. Edna Ribeiro Pereira de Oliveira é exemplo disso. A devota de São Paulo teve problema na tireoide: “Graças ao Divino Pai Eterno estou curada!”, declarou ela.

A primeira missa celebrada na Igreja Matriz foi em 1912 e, de lá para cá, milhares de pessoas visitam o local, que chama a atenção por sua beleza e história. Quem vem a Trindade, faz questão de passar pela igreja. Uma fé que passa de geração em geração. Juraci Soares de Oliveira, de São Paulo (SP), afirmou: “Como a gente nasceu aqui na cidade e eu vivenciava isso quando criança, agora, sempre volto para transmitir esta fé aos meus filhos”.

Várias celebrações são transmitidas pelos meios de comunicação. Uma forma de levar o amor do Pai Eterno aos lares brasileiros. Quem vem ao local pela primeira vez fica feliz e sente que o sonho foi realizado. “Nós fazemos uma caminhada cristã faz bastante tempo. Tudo começou com minha sogra, que sempre assistia as novenas e Santo Terço. Foi ela quem despertou isso em mim e no meu esposo. Hoje viemos aqui conhecer e participar da celebração em agradecimento por estar aqui”, contou Janivalda Marinho Gonçalves, de Macapá (AP).

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno