Evangelização

Encontro Nacional de junioristas redentoristas em Trindade (GO)

O juniorato é uma das fases para aqueles que sentiram o chamado à vida sacerdotal.

Encontro nacional reuniu junioristas redentoristas de todo o país em Trindade (GO). Eles estão na formação inicial, se preparando para a consagração religiosa e para o sacerdócio. Os dias de encontro foram marcados pela interação e pela partilha da experiência missionária.

O Hotel Liguori, localizado na entrada da Capital da Fé de Goiás, em frente ao Portal da Fé, recebeu, entre os dias 12 e 14 de julho recebeu o Encontro Nacional dos Junioristas Redentoristas. O juniorato é uma das fases para aqueles que sentiram o chamado à vida sacerdotal. Após esta etapa de estudos teológicos, os religiosos fazem a profissão perpétua. O Frater Henrique Afonso, membro da Província de Campo Grande (MS) falou sobre o momento: “Nos encontramos todos os anos e o objetivo deste encontro é discutirmos o Ano do Laicato, missionários com Jesus no Ano do Laicato. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nos oferece este tema para vivermos a dimensão da ação do leigo dentro da Igreja”.

O evento proporcionou uma formação conjunta, em que os junioristas puderam conhecer a realidade de cada pastoral e partilhar conhecimento para lidar melhor com a vida em comunidade. “A vida religiosa consagrada é uma grande surpresa de Deus. Somos aqueles que estão iniciando o seguimento de Jesus Cristo, em uma perspectiva de amor, de estar junto para celebrar a vida”, afirmou Frater Elisvaldo Vieira, da Província de Recife (PE).

O Encontro contou com a presença do bispo auxiliar de Goiânia (GO), Dom Moacir Arantes, que falou sobre o tema: “Missionários com Jesus no Ano do Laicato”. “É importante entender que a nossa missão, ao nos consagrarmos a Deus, é estar a serviço do Pai servindo também os nossos irmãos e irmãs”, explicou. “É bom que desde a formação os nossos jovens possam compreender isso e viver em uma igreja que é missionária”, pontuou Dom Moacir.

O momento foi também de comunhão e de partilha. De relembrar com os colegas o início da vida religiosa. “É momento de revermos os colegas com os quais fizemos noviciado. É um bom convívio e partilha de experiências”, declarou Ir. João Paulo da Silva, da Província do Rio de Janeiro (RJ).

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno