Cespe/Cecam tem projeto especial para as férias

Férias em Ação atende crianças e adolescentes carentes que não têm onde passar o momento de recesso escolar.

Os atendidos das Obras Sociais Redentoristas estão curtindo as férias deste mês de julho. Mas o complexo Cespe/Cecam não está fechado. Por lá, educadores sociais estão trabalhando no Projeto Férias em Ação. O objetivo é atender crianças e adolescentes carentes que não têm onde passar este momento de descanso das atividades.

O trabalho evangelizador das Obras continua a todo vapor. São várias atividades físicas, culturais e recreativas oferecidas. Eles se preocuparam com os pequenos, porque muitos pais trabalham e não têm o recesso: “Este Projeto é diferente do ritmo normal de atividades. Nossas educadoras preparam programação diversificada e de muitas brincadeiras”, explicou a coordenadora do Cespe/Cecam, Flaviana Irineu.

Na atividade de pólo aquático, por exemplo, que conta com a supervisão de um profissional, as crianças e os jovens gastam as energias. “Dentro da água exige mais esforço físico. Aqui, diferente do futebol, não há tanto contato físico e isso evita lesões”, contou o educador social Ricardo tavares de Oliveira. Adria Joice de Oliveira Santana é estudante e falou sobre a importância do Projeto: “Muito bom participar. Em casa, eu não teria nenhuma atividade. Venho para cá e me divirto”.

Aula de música é outra opção que criança e jovens têm à disposição. “A gente faz de tudo pelo sorriso no rosto deles. Quando eles vêm para cá, o que mais importa é a alegria. A música entra como apoio à coordenação motora e desenvolvimento das crianças”, declarou Rodolpho Machado, educador social. “Eu gosto muito de cantar e dançar. Na aula de música, eu aprendo muito”, afirmou o pequeno Alexandre Eduardo Souza, 8. Para Kemylli Rebeca Souza, 5, as aulas de músicas são muito importantes: “são as que mais gosto aqui”.

O bem-estar das crianças é prioridade nas Obras Sociais. Eles também se preocupam com uma alimentação saudável e muito gostosa. “É um cardápio de férias. Sucos, pães com recheios, pipoca, pratos especiais feitos em comunhão com as crianças”, disse Flaviana Irineu.

As Obras Sociais proporcionam atividades educativas às crianças e segurança aos pais que confiam o cuidado dos seus filhos a estes locais.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno