Evangelização

Qual a importância dos avós na sua vida?

Pe. Adalmiran Silva de Vasconcelos falou sobre a história dos Avós de Jesus, São Joaquim e Santa Ana.

Eles são duas vezes pai e duas vezes mãe. Aos netos, oferecem amor e compartilham experiência de vida.

Durante esta semana, o Programa Pai Eterno traz matérias especiais em comemoração ao Dia dos Avós, 26 de julho. Na reportagem desta segunda-feira, 23, nossa equipe conversou com Pe. Adalmiran Silva de Vasconcelos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sobre a história dos Avós de Jesus, São Joaquim e Santa Ana.

Pedro Henrique Rabelo: Quem foram São Joaquim e Santa Ana?

Pe. Adalmiran: “Segundo alguns escritos (apócrifos) atribuído a São Tiago, se faz referência aos avós de Jesus que foram fiéis à tradição de Israel e à fé de Abraão, mesmo depois de tantas perseguições. Joaquim e Santa, já idosos, receberam de Deus o presente de conceber esta mulher que nasceria sem pecado, Maria, que se tornou a mãe de Jesus.”

Pedro Henrique: Na Bíblia não existe registro do contato de Jesus com seus avós. Mas eles nos deixaram uma lição, não é mesmo?

Pe. Adalmiran: “A fidelidade de Maria como mãe de Jesus é lição para nós.”

Pedro Henrique: Qual a nossa realidade das relações entre avós e netos? Temos que melhorar?

Pe. Adalmiran: “Vivemos em uma época em que a tecnologia faz com que a nova geração, cada vez mais precocemente, tenha contato com o mundo exterior, abandonando os mais idosos, que ficam em casa limitados. Temos uma geração envelhecendo sem o cuidado dos netos. Hoje, principalmente, nesta data tão especial da memória de Ana e Joaquim, precisamos dizer ao mundo que não esqueçamos daqueles que passaram para nós os seus valores, sendo fiéis a eles, devolvendo na mesma intensidade, o carinho e a atenção.”

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store