Doação

Gente que se doa ao próximo

Boas atitudes melhoram a vida daqueles que pouco ou nada têm.

Seja doando alimentos, roupas, ou mesmo tirando um tempinho para dar atenção a quem tanto precisa, muitas são as histórias daqueles que se doam em prol do irmão e da irmã. Hoje, no Programa Pai Eterno, nossa equipe conheceu a história que tem a solidariedade e o amor ao próximo como princípios fundamentais.

Grupo Unidos pelo Bem: nome inspirador; trabalho, mais ainda. “A coisa mais gratificante que você tem é poder ajudar o próximo. Não há dinheiro que pague isso”, disse Eva Kélita Marcelino, manicure.

Salomão Ribeiro Xavier, morador de rua, é uma das pessoas que recebe ajuda do grupo. “A gente tem que agradecer a Deus e à força de vontade desse grupo que sempre nos alimenta, da melhor maneira possível”, declarou.

O grupo foi criado em março de 2017. A ideia inicial era ajudar, matar a fome daqueles que não têm com quem contar. A vendedora Monik Evelin Melo é colaboradora nesse projeto e contou: “Eu lembro que eram seis pessoas na primeira visita. A partir disso, as pessoas foram conhecendo nosso grupo e pedindo para fazer parte. Quando percebemos, já era algo muito sério”.

Como o grupo não tem dinheiro para comprar todo o alimento, é preciso contar com a ajuda do próximo e também com a criatividade. A intenção do grupo é fazer o bem. Levar alimento a quem tem fome. E, mesmo com boas intenções, parece brincadeira, mas tem muita gente que não leva à sério.

“Muitos moradores estão na rua não porque querem, há uma história difícil. Estou aqui para fazer o que acho certo, para ajudar”, explicou Danrrara Tomé de Sousa. Para a moradora de rua Karita Lorrayna Moreira Oliveira, esse é um trabalho maravilhoso: “Saber que alguém que não vive com nós está aqui para nos ajudar. Eles se importam com a gente! Um trabalho muito bonito.”

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno