Igreja no Brasil

Noite Cultural reúne religiosos durante Conferência em Trindade

O encontro reúne religiosos da América Latina e Caribe para discussão e proposta de melhorias para a Congregação.

Até a próxima quinta-feira, 16, acontece em Trindade (GO) a Conferência Latino Americana e Caribenha dos Redentoristas. O encontro reúne religiosos da América Latina e Caribe para discussão e proposta de melhorias para as unidades da Congregação Redentorista. Entre os dias de trabalho, também teve uma noite especial de entretenimento. (Assista ao vídeo abaixo)

Durante a Noite Cultural, os religiosos conheceram melhor a história de Trindade e as tradições da cultura sertaneja. “Em todas as conferências é feita uma apresentação cultural do que acontece naquela região, cidade, país. Por isso, nós aqui em Goiás, que acolhemos esta reunião resolvemos fazer também a apresentação cultural”, explicou Pe. Paulo Cézar Nunes, Vigário Provincial dos Redentoristas de Goiás.

Veja também:

Foi exibido um vídeo sobre Trindade, apresentando suas tradições históricas e culturais. Momento de descontração que contou também com a tradicional culinária goiana. Teve pamonha, mané pelado, curau, bolo de fubá, canjica. “É uma forma de sentirmos um latino americano. Temos uma língua diferente, mas o coração, a mentalidade, o olhar sempre é para o nosso povo, a nossa gente, a cultura, sobretudo o amor a Jesus e a Nossa Senhora”, ressaltou Pe. Luiz Carlos Jaime, Missionário Redentorista de Bogotá, Colômbia.

De acordo com o Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Pe. Michael Brehl, a Conferência é um momento histórico para a Congregação. “É para planificar nosso futuro aqui na América Latina como nós podemos levar a Boa Nova de Cristo sobre toda a cultura de hoje, sem abandonar os marginalizados, nas periferias. Este é o nosso carisma”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno