Evangelização

Setembro é o Mês da Bíblia

Confira entrevista com Pe. Marcos Reges Valente, administrador paroquial da Paróquia São Leopoldo Mandic.

Setembro é o Mês da Bíblia. Sobre este assunto o Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 3, exibiu entrevista com Pe. Marcos Reges Valente, administrador paroquial da Paróquia São Leopoldo Mandic, em Goiânia (GO). Ele destacou a importância do hábito de ler a Bíblia e deixou uma mensagem especial aos cristãos. (Assista ao vídeo abaixo)

Pedro Henrique Rabelo: Por que setembro é o Mês da Bíblia?

Pe. Marcos Reges: Está muito relacionado a São Jerônimo, que teve uma grande importância no estudo das sagradas escrituras, principalmente quando o Papa Damaso o mandou para a Terra Santa onde ele morou muitos anos para compreender a cultura bíblica e que pudesse fazer uma tradução oficial da Igreja partindo dos textos originais em hebraico e grego e pudesse fazer uma tradução oficial da Igreja para o latim.

Pedro Henrique Rabelo: Qual é a importância nos tempos atuais de celebrar a Bíblia no mês de setembro?

Pe. Marcos Reges: É a importância de incentivar a comunidade para a leitura diária da Palavra. Todos os dias a Palavra de Deus deve estar nas mãos do nosso povo para que leiam, meditem e deixem orientar a sua vida pela Palavra.

Pedro Henrique Rabelo: Qual é a relação da Palavra de Deus com a palavra humana?

Pe. Marcos Reges: Essa é uma pergunta bastante exigente. Dentro da palavra humana está a Palavra de Deus. Então, é preciso conhecer a fundo a maneira como o homem expressa, se comunica, para entender depois para se chegar à Palavra de Deus.

Pedro Henrique Rabelo: Padre, a Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Na maioria das casas tem um Livro Sagrado. Qual a mensagem que o senhor deixa aos cristãos sobre este mês dedicado à Bíblia?

Pe. Marcos Reges: Não se pode crescer na vida com Cristo, na comunhão de vida com Ele, na vida de comunidade se ignorar a Palavra de Deus. Então é o princípio fundamental da vida do cristão. É preciso trazer a Palavra de Deus para dentro da casa, da família, criar o hábito da leitura diária da Palavra.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno