Evangelização

Você sabe o que é clergyman?

Acessório identifica padres que exercem sua vocação e ministério público.

O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 5, trouxe uma curiosidade sobre as roupas usadas pelos padres. O clergyman é uma das vestes utilizada pelos sacerdotes para identificação. Pe. Ronaldo Rangel Magalhães Macedo, administrador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, explicou melhor os detalhes. (Assista ao vídeo abaixo)

“A roupa pode ser de várias cores, mas a pala que se usa é sempre branca. A função dessa veste, como pede o código de direito canônico, é que os padres, na sua veste, expressem o seu ministério público. Então, como ser padre não é uma profissão, ele não veste enquanto não está exercendo o seu ministério, mas a sua vida toda deve expressar quem ele é, um sacerdote durante 24 horas”, explicou Pe. Ronaldo.

Ser padre é uma vocação, mas no dia a dia, algumas roupas ou objetos fazem lembrar algumas profissões. O clergyman tem a função de identificar um padre fora de uma celebração. “Os religiosos, normalmente, tem o seu hábito religioso, da sua congregação. Quem é padre, quem é sacerdote, tem o ministério ordenado, usa”, explicou o sacerdote.

De acordo com Pe. Ronaldo, quando está fora do ambiente paroquial, é facilmente identificado por meio da roupa que usa. “As pessoas me reconhecem como padre por causa da roupa que eu visto. É muito interessante e importante termos essa identificação”, ressaltou.

Veja também:

Homens religiosos têm como grande virtude servir. São pessoas enviadas por Deus para pregar a palavra aos filhos do Pai Eterno. Para evangelizar fazem a diferença na vida de várias pessoas. “O padre, como diz a Carta dos Hebreus, é um homem retirado do meio dos homens em favor dos homens. Então, ele precisa estar devidamente identificado porque quando for identificado na rua, e alguém necessita de um padre, ele estará identificado. É importante para que todos saibam e possam procurar quando for necessário”, concluiu o padre.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno