Bem estar e qualidade de vida na terceira idade

Obra Social Redentorista em Goiânia (GO) oferece atendimento para idosos. Foco é a saúde física e mental.

Na próxima quinta-feira, 27, é comemorado o Dia Nacional do Idoso e o Programa Pai Eterno desta terça-feira, 25, exibiu uma reportagem sobre o atendimento oferecido à terceira idade nas Obras Sociais Redentoristas.  Atividades físicas e cuidados com a saúde são as principais preocupações dos atendidos e educadores sociais.

Uma das atendidas no Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Ceconspes), em Goiânia (GO), é a aposentada Maria Aparecida Custódio. Para ela a realidade vivida por lá só contribui para o seu bem estar. “Nós fazemos vários tipos de exercícios dentro e fora da piscina. Eles nos ajudam muito a ter qualidade de vida, não ter dores no corpo. Quem faz os exercícios tem uma boa qualidade de vida. Além dos exercícios nós temos muitas amizades. Convivemos com tudo, trocamos receitas, remédios…”, afirmou.

Para todos que queiram mudar de vida, ela deixou um conselho: “Acho que o idoso tem que procurar sair de casa, vir para um exercício físico, pois a qualidade de vida dele vai melhorar muito, e nós temos que saber respeitar a nossa idade, convivendo muito bem com ela por meio de exercícios”, afirmou Maria Aparecida.

Veja também:

Convivência, atividades físicas e artesanais são algumas das atividades promovidas na obra social. De acordo com a coordenadora do Ceconspes,  Ir. Margarida Aparecida Pereira, todo o trabalho é planejado com objetivo de melhorar a saúde do corpo e da mente dos atendidos. “Nós temos atividades físicas diversas como zumba, pilates, treino funcional, hidroginástica, atividade terapêutica com o artesanato e acompanhamento médico fitoterápico. Todas as atividades são desenvolvidas com os idosos para dar mais qualidade de vida e bem estar na terceira idade”, pontuou.

Para a coordenadora, ver os resultados positivos é a recompensa do trabalho diário. “Em poucos meses que idoso começa participar aqui com a gente ele sai de situações de depressão para uma pessoa mais alegre, mais feliz. Esses resultados nós vemos em poucos meses. Muitos relatam que estão mais dispostos, deixaram de tomar muitos medicamentos que tomavam. Então, vemos realmente o resultado do nosso trabalho. Somos muito felizes realizando-o e proporcionando melhoras na vida das pessoas”, concluiu Ir. Margarida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno