Evangelização

Encontro reúne missionários leigos redentoristas em Trindade

Eles estudaram sobre o novo plano da Congregação Redentorista que propõe diversas melhorias.

Trindade (GO) sediou o 1º Encontro dos Missionários Leigos Redentoristas. Representantes de nove províncias estiveram presentes no encontro que estudou o tema 25º Capítulo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, realizado em 2016, na Tailândia. A equipe do Programa Pai Eterno este por lá e acompanhou os detalhes. (Assista ao vídeo abaixo)

“Estamos agora com o Capítulo Geral e uma ênfase especial para os leigos redentoristas, que trabalham conosco nas diversas unidades, principalmente aqui no Brasil”, explicou Pe. Antônio Desidério Frabetti Vieira, Missionário Redentorista e diretor espiritual da união dos ex-seminaristas.

Leigos são todas as pessoas que colaboram no caminhar da Igreja, mas que não receberam o Sacramento da Ordem. Com os leigos ganhando cada vez mais espaço, hoje uma Igreja não é comandada mais apenas por um padre, muitas pessoas se doam diariamente para servir ao Pai Eterno.

Missionária leiga redentorista há 24 anos. Hilda Carlos de Miranda Farias veio de Belo Horizonte (MG) para o encontro. “É um chamado encantador, mas desafiador ao mesmo tempo. Ser missionário leigo nos tempos de hoje é difícil, porque as pessoas nos olham de maneira diferente como se fossemos alguém que ocupa um status e, na verdade, não é, é um serviço como todos os outros dentro da Igreja”, comentou.

Veja também:

Segundo Pe. Edézio Borges, Superior Provincial de Porto Alegre (RS), no Capítulo Geral da Congregação em 2016 foi feito um apelo muito forte para que a congregação voltasse a dar valor, incentivar e promover a liderança dos leigos em todas as nossas frentes de trabalho. “Então, eu diria que estamos recomeçando com novo espírito, uma visão mais aberta, e com uma expectativa muito grande. Por isso, certamente não será somente este encontro. Vão acontecer muitos outros a partir de agora”, pontuou.

Durante três dias, 28 leigos estudaram sobre o novo plano da Congregação Redentorista. E o enfoque dado foi na restruturação da Congregação, que tem como principal objetivo o fortalecimento de todas as unidades. “O encontro das diversas unidades da Congregação formando um todo onde está mais para fortalecer os mais fracos para que nenhuma unidade da nossa congregação deixe de funcionar por falta de membros ou de condições financeiras”, comentou Pe. Antônio Desidério.

Os Missionários Leigos Redentoristas têm como norte os exemplos deixado por Santo Afonso Maria de Ligório e buscam sempre evoluir e aprender novos conteúdos para aplicarem nas suas comunidades.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno