A Padroeira das Missões

Neste 1º de Outubro a Igreja Católica celebra Santa Teresinha do Menino Jesus.

Outubro é o Mês das Missões e, neste dia 1º de outubro, a Igreja celebra Santa Teresinha do Menino Jesus, a padroeira dos missionários. De acordo com o Pe. Adalmiran Silva Vasconcelos, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, para a Igreja, ela tem este título por conta de sua vida simples e dedicada a Deus. (Assista ao vídeo abaixo) 

“Papa João Paulo II deu um grande presente à Igreja. Ele mostrou ao mundo a vida simples de Teresa das Rosas, ou Teresa do Menino Jesus, que levou uma vida muito simples no final do século XIX e com menos de 13 anos desejou ardentemente entrar em uma das ordens mais rigorosas da Igreja, a Ordem do Carmelo”, afirmou o padre.

Santa Teresinha nasceu na França, em 1873, e morreu com tuberculose em 1897. Viveu apenas 24 anos, tempo necessário para honrar o significado da palavra amor. “Ela nos deixa um legado muito importante. Primeiro, acreditar naquilo que a gente sente. Perseverar na fé que temos. Não desistir diante dos obstáculos que temos. Outro exemplo é a descoberta do amor nas pequenas coisas em que ela via e observava na vida dentro do Carmelo”, pontuou o padre.

Veja também:

A beatificação aconteceu em 1923, a canonização em 1925, em que foi declarada Patrona Universal das Missões Católicas. Sua história com mais riquezas de detalhes está a disposição para quem quiser conhecer. “Ela se destaca por ser tão jovem, entrar em uma ordem religiosa tão rigorosa e escrever relatos, poemas, diário pessoal que é conhecido como História de uma Alma, que ficou conhecido mundialmente por experiências místicas que ela tinha com Deus. Ao mesmo tempo, ela queria ajudar as pessoas que estavam em missão pelo mundo inteiro. Mesmo dentro do Carmelo, ela queria ser um pouquinho de cada missionário, em cada continente, em cada situação que era vivida, em cada área profissional. Ela queria ser um pouco do amor de Deus nessas profissões e ela deixou isso escrito”, concluiu Pe. Adalmiran Silva Vasconcelos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno