Abadia de Goiás recebe 8ª Ação Social Redentorista

Projeto leva alegria, motivação e atendimentos oferecidos nos Centros Sociais Redentoristas de Trindade e Goiânia (GO).

Os missionários da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, CSsR, por meio das Obras Sociais Redentoristas realizam neste sábado, 28, em Abadia de Goiás (GO), a 8ª Ação Social Redentorista. O projeto visa levar alegria, motivação e um pouco dos atendimentos que são oferecidos nos Centros Sociais Redentoristas de Trindade e Goiânia, em Goiás, à outras comunidades que também precisam.

A Ação será realizada em comunhão com a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, a Prefeitura Municipal, a Liga de Medicina da PUC e a Faculdade União de Goyazes e pretende acolher cada morador da cidade nas diversas atividades e atendimentos que serão oferecidos gratuitamente. O número de atendimento por pessoa não será predefinido, sendo assim, cada um poderá se beneficiar de todos os serviços.

Atendimentos diversos serão oferecidos, entre eles: Aferimento de pressão, Clínico Geral, Dermatologista, Fonoaudiologia, Odontologia, Ortopedista, Psicólogo, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Teste de Glicemia, Tipagem Sanguínea, Cantinho da beleza, Esporte e Lazer, palestras e muito mais. Além de todo atendimento filantrópico, também haverá atendimento para a Alma, onde os homens e mulheres missionárias realizam visitas aos enfermos e confissões.

Toda a ação será realizada no Centro Catequético Nossa Senhora da Abadia (Escola Municipal Hidelbrando Cardoso Lourenço), próximo a Igreja Matriz e graças a ajuda dos colaboradores, parceiros, amigos e voluntários do trabalho social é que tudo se desenvolve, dessa forma a Ação Social Redentorista ganha vida. Para a coordenadora da Ação, Neide Alves, “a expectativa para este ano é além de ampliar os atendimentos oferecidos, poder também estreitar os laços fraternos entre a comunidade e a Igreja, proporcionando mais dignidade, atenção e assistência em tempo ágil”, completa a coordenadora.

O tema da Ação é “O amor de Deus manifestado em Obras” (Tg 2, 14-18). Nesse trecho da Epistola de São Tiago, o apóstolo enfatiza que a fé só existe se houver obras, afirma que sem obras a fé é morta (Tg 2, 17) e cita o exemplo de um irmão que passa necessidades, se não for lhe dado o necessário, de que adianta ajuda? (Tg 2, 15). Embasados nesse trecho bíblico as Obras Sociais Redentorista e seus voluntários estarão à disposição da Comunidade de Abadia de Goiás no dia 29 de setembro a partir das 8h.

A cidade

Abadia de Goiás fica a 18km da capital goiana, foi fundada em 29 de março de 1956 e possui uma área total de 147km². Segundo o Censo IBGE 2010 o município possui 6.876 habitantes dos quais a maioria tem como renda a agricultura, com excelente produção de hortaliças, tais como abobrinha, jiló, quiabo, maxixe e outros, abastecendo assim o comércio local e a CEASA-GO.

O município possui bons indicadores sociais (saúde, educação e saneamento), uma localização privilegiada, próxima a capital de Goiânia. Os limites deste município encontram-se distribuídos da seguinte maneira: A Leste, Goiânia, a Oeste, Guapó, ao Norte, Trindade e a Sul, Aragoiânia. O Sr. Romes Gomes e Silva é o atual prefeito, sendo o vice o Sr. Eduardo Rosa Carneiro, o município conta ainda com 09 vereadores atuantes em sua administração.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno