Obras Sociais promovem atividades na Semana da Criança

Centros sociais atendem cerca de 390 crianças e buscam evangelizá-las por meio do aprendizado e entretenimento.

Durante toda esta semana, as Obras Sociais Redentoristas estão promovendo atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Atualmente, os centros sociais atendem cerca de 390 crianças e buscam evangelizá-las por meio de ações de aprendizado e entretenimento. A diversão é garantida e todos aprendem brincando.  (Assista ao vídeo abaixo)

Cauã Felipe Dias Rodrigues tem 9 anos e gosta muito de frequentar o Centro Social Pai Eterno. “Eu gosto de ser uma criança porque eu gosto de estudar e brincar, por isso é bom ser criança. Eu moro com a minha mãe e ela trabalha o dia inteiro e por isso eu gosto de vir para o Cespe. Quando eu chego, ela já está em casa e eu não fico sozinho”, comentou.

Nas Obras Sociais, a Semana das Crianças é exclusiva para comemorar, brincar, se divertir e sempre lembrar a importância do Pai Eterno. “Todo o nosso trabalho pedagógico é uma forma de valorizar o ser criança nos nossos centros. Então, valorizamos as brincadeiras de roda, conversa, a pintura. Muitas vezes pensamos em como evangelizar uma criança brincando e, por incrível que pareça, é um dos momentos mais propícios, pois estamos completamente desprendidos, soltos  e conseguimos falar da presença de Deus, conseguimos fazer com eles se conectem com Ele”,  explicou Flaviane Irineu, coordenadora administrativa do Cespe.

Veja também:

Os profissionais das Obras Sociais sempre estão preparados para orientar as crianças da forma mais correta quanto à evangelização. “Quando eu escolhi trabalhar com pedagogia foi porque era um curso mais em conta, mas hoje eu realmente gosto muito de trabalhar nas Obras Sociais. São crianças carentes que realmente precisam de amor, carinho”, afirmou Gracielle Pereira dos Santos, educadora social.

Guilherme Henrique Pereira da Silva, 11 anos, está aproveitando bastante a Semana das Crianças. “O que eu mais gosto no Cespe é jogar bola e ir para a computação, porque eu posso ter mais conteúdo e diversão, além de me exercitar”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno