15 de outubro: Dia dos Professores

Educadores desenvolvem trabalho social e de evangelização nas Obras Sociais Redentoristas.

Hoje, 15 de outubro, é Dia dos Professores e o Programa Pai Eterno exibiu uma reportagem especial em homenagem aos educadores sociais que se dedicam ao trabalho nas Obras Sociais Redentoristas, apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). (Assista ao vídeo abaixo)

Rodolpho Machado, educador social, dá aula de música e canto para as crianças atendidas nos centros sociais. Para ele uma questão de honra. “Saber que posso levar o conhecimento para tantas famílias, pessoas, jovens que buscam um pouquinho do saber, no meu caso, na área da música, essa arte tão maravilhosa, que inspira e trabalha os sentimentos. Então, mexer com esse sentimento nas pessoas é muito valioso para mim”, afirmou.

Grato pela confiança dos padres redentoristas em seu trabalho, Rodolpho se dedica ao máximo e reconhece a diferença que faz na vida dos alunos. “Trabalhar com essa assistência social, como fazemos aqui, é valioso, grandiosos, pois trabalhamos com pessoas que não tem condição de buscar uma escola fora, pagar um professor para uma aula de violão, teclado, canto, e aqui oferecemos este trabalho. Isso é valioso. Agradeço muito aos padres por essa oportunidade de me fazer presente aqui nas Obras Sociais”, ressaltou.

Welson Mello também é educador social nas Obras Sociais. Segundo ele, ser professor é uma questão de vocação. “Creio que dentro da instituição somos bem mais que um professor de natação, de educação física, como eu exerço aqui. Temos que evangelizar e educar, sempre buscando ajudá-los nas questões sociais, pois vêm muitos alunos que necessitam mais de um pai, que de um simples professor. Às vezes eles precisam mais de amor, carinho, do que de aprender sobre uma prática esportiva”, pontuou.

Veja também:

Além de contribuir com a formação dos alunos, o educador afirma que também se diverte com as crianças. “Agradeço muito ao Pai Eterno por essa oportunidade. Agradeço também ao padre Reinaldo, diretor das Obras Sociais, pelo convite para vir trabalhar aqui na instituição. Hoje, o meu papel aqui dentro é trazer uma alegria, que às vezes eles não têm em outro lugar”, concluiu.

Para seguir na profissão de educador é preciso ter muito amor pelo trabalho. Além de educar, os professores tem participação na formação do caráter dos alunos. Nas Obras Sociais, além da missão de ensinar, eles também evangelizam. “Trabalhamos com crianças de todas as classes sociais, vulneráveis. E sem amor, sem paciência, não conseguimos atingir o nosso objetivo. Nós também trabalhamos com o cognitivo das crianças, evangelizamos e temos esse momento de aproximação das crianças com Deus e com a Palavra, e isso é muito importante porque vivemos em uma sociedade tão violenta. Então, nosso trabalho aumenta a autoestima das crianças e leva conhecimento”, afirmou a educadora social, Carla José Leite.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno