Quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo para continuar a obra redentora de Cristo na Terra.
A série sobre os Sete Sacramentos, exibida no Programa Pai Eterno, chegou ao fim nesta quinta-feira, 18. Por último foi abortado o Sacramento da Ordem, aquele em que o sacerdote consagra sua vida, corpo, coração e alma à missão de propagar a Palavra de Deus. Quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo para continuar a obra redentora de Cristo na Terra. (Assista ao vídeo abaixo)
“O Sacramento da Ordem é aquele poder sagrado que os ministros recebem de nosso Senhor Jesus Cristo para os serviços do culto, ou seja, a Liturgia, os ritos sagrados da Santa Igreja e também para a salvação das almas. A pessoa que será realmente preparada e instituída para realizar o Ministério Sagrado por nosso senhor Jesus Cristo e ela receberá uma marca indelével, ou seja, que nunca será removida da alma da pessoa”, explicou Pe. Bráulio Maria Pereira, Missionário Redentorista.
De acordo com o padre, o Sacramento da Ordem é o Chamado do Pai Eterno para aqueles que anunciarão a Palavra. “A grande missão do sacerdote é de santificar, reger e a de ensinar. Assim como a Santa Igreja possui esse papel dentro da sociedade humana, o sacerdote também traz para si e recebe de Deus esta missão de governar o povo que lhe foi confiado de ensiná-lo o caminho do céu e de também santificá-lo com as sagradas cerimônias e os ritos da Santa Igreja”, disse.
O Sacramento possui três graus: diaconato, presbiterado e o episcopado e permite a cada um exercer o poder sagrado em nome de Cristo a serviço do povo de Deus. “Quem quer seguir o caminho da Ordem entende que primeiro é que realmente tem uma vocação divina, que ele tenha sido chamado por Deus. Ou seja, ele deve perguntar a Deus se é de sua vontade que ele seja um sacerdote, um diácono, um padre ou um bispo”, ressaltou.
Veja também:
Pe. Nildo Barbosa é um grande exemplo de quem recebeu o chamado de Pai Eterno. Missionário Redentorista ele contou que ouviu o chamado de Deus ainda na infância: “Eu estava assistindo as missas pela TV. Aquilo foi me indagando, questionando, me fazendo começar a pensar em ser padre”.
Ordenado em 2012, ele já tem uma trajetória na vida cristã e se dedica ao serviço missionário. “O mix de sentimentos é muito vasto porque ao mesmo tempo em que é uma realização, é uma conquista, mas é a mudança para uma nova etapa de vida. Uma vez aconteceu um fato engraçado comigo, quando eu estava no Mato Grosso. Chegou uma pessoa na Casa Paroquial e disse que queria falar com o padre. Eu fui chamar o padre que morava comigo, meu superior, e disse a ele que ela queria conversar com o padre. Ele me disse que eu também era padre. Então, demora a cair a ficha, por mais que a gente tenha estudado, vivenciado, feito retiro e tudo mais, é algo tão mágico como eu costumo dizer, que levamos um tempo para assimilar. A realização é gradativa e nós vamos nos entregando e nos doando cada vez mais”, ressaltou.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Deixe o seu Comentário

É incentivadora essa trajetória vocacional do Pe Nildo Barbosa assim como as celebrações e suas homilias. Maravilhoso também o trabalho de ornamentação que conduziu na Romaria 2019 -Sede Santos Como Vosso Pai é Santo- de uma sensibilidade maravilhosa e abençoada. Parabéns Pe Nildo. Viva os Missionários Redentoristas e viva a Igreja Católica Apostólica Romana.