Igreja no Brasil

Eleito novo Superior para a Província Redentorista do Centro-Oeste

Durante a reunião do Capítulo, em Goiânia (GO), foi escolhido Pe. André Ricardo de Melo para exercer a função.

Goiânia (GO) sediou na última semana o Capítulo Provincial, reunião anual que acontece com o objetivo de discutir melhorias para a Congregação do Santíssimo Redentor. O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, celebrou a missa de abertura do encontro, que elegeu o novo Superior Provincial para os próximos quatro anos. (Assista ao vídeo abaixo)

Durante a reunião foram escolhidos os novos representantes da Província de Goiás. “O governo provincial tem por finalidade animar, coordenar e ajudar aquele grupo, no nosso caso da Província de Goiás, ajudar este grupo a desenvolver bem a missão de anunciar o Evangelho”, explicou Pe. Paulo César Nunes, Vice-Provincial dos Redentoristas de Goiás.

Para Pe. Robson de Oliveira, atual Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, é um tempo muito importante. “Nós nos reunimos para escolher pessoas que vão nos liderar. Então, começamos com a missa, pedindo ao Pai Eterno que oriente nossos passos, nossa consciência, nossa mente, nossa inteligência para que nós possamos escolher de forma muito isenta de qualquer interesse partidário político, e focarmos no interesse único de Evangelho e da animação do nosso grupo enquanto missionário. É um grupo muito forte, que está presente em muitas regiões do nosso Centro-Oeste”, afirmou.

O Capítulo Provincial é a oportunidade de avaliar as atividades desenvolvidas pelos Missionários Redentoristas, trocas experiências e eleger o novo Governo Provincial, que orientará o trabalho dos missionários da Província da Congregação do Santíssimo Redentor, da região Centro-Oeste.

“A cada quatro anos, nós nos reunimos para fazer uma assembleia eletiva. Então, neste ano estamos reunidos em unidade e vamos procurar fazer uma revisão dos últimos anos de trabalho, o qual eu estava a frente e, agora, escolher um novo governo que fará um novo trabalho, cada vez mais pensando na missão e na resposta ao Evangelho, na resposta que Santo Afonso nos ensinou a dar”, ressaltou Pe. Robson.

Veja também:

Na função de Superior Provincial há quatro anos, ele enfrentou o desafio com humildade e alegria. “Eu acredito que os meios de comunicação são um desafio e uma esperança muito grande para nossa Província, mas também temos um desafio muito forte de revisar a nossa vida, nós vivemos em um mundo muito dividido, indisciplinado, desorganizado, onde tantos pensamentos do mundo entram também na nossa vida, no cotidiano da nossa convivência humana, comunitária. Por isso, somos chamados a rever um pouco mais a nossa comunhão para que ninguém se disperse, se sinta isolado, e para que nossa comunhão seja um testemunho para o mundo de hoje”, pontuou.

Para assumir o cargo de Superior Provincial no próximo ano, foi eleito o Missionário Redentorista Pe. André Ricardo de Melo. Nascido na Cidade de Goiás, ele iniciou seus estudos religiosos em 1999, aos 19 anos. A profissão religiosa, como redentorista, aconteceu em 2005, já a ordenação diaconal e presbiteral, em 2008. Desde então, passou por paróquias, foi conselheiro do Governo Provincial e atualmente cursava mestrado em Roma.

A expectativa dele é que o trabalho de evangelização e amor continue como prioridade: “O primeiro sentimento é de alegria pela confiança dos meus confrades em depositar em mim esta missão. Segundo, de gratidão a Deus por saber que eu posso contar com os meus confrades no exercício desta missão. Em terceiro, acho que é uma forma de sentir mesmo a eleição de Deus na vida de cada um de nós. A expectativa é que cada um de nós possamos continuar anunciando a redenção copiosa e abundante a todos os povos de um modo especial  aqui no Centro-Oeste brasileiro”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store