Evangelização

Na próxima sexta-feira, 2, Igreja celebra Dia de Finados

Confira entrevista especial com o Missionário Redentorista Pe. Natalino Martins.

Na próxima sexta-feira, 2 de novembro, a Igreja Católica celebra o Dia de Finados. Neste dia, as pessoas dedicam suas orações àqueles que já morreram. No Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 29, o Missionário Redentorista Pe. Natalino Martins falou sobre o assunto em entrevista especial. (Assista ao vídeo abaixo)

Pedro Henrique Rabelo: Qual é a importância de celebrar o Dia de Finados?

Pe. Natalino Martins: Nós celebramos a realidade do Dia de Finados exatamente para lembrar a nossa limitação humana de sermos homens e mulheres limitados, que temos um prazo físico de validade. Esta realidade de rezar os finados é para dizer que somos temporários. Diante desta brevidade da nossa vida, somos chamados a ter uma urgência na ação para que sejamos alcançados pela ressurreição.

Pedro Henrique Rabelo: Tem alguma citação na Bíblia que cita o Dia de Finados?

Pe. Natalino Martins: Nós observamos no Evangelho de São João, onde o próprio Jesus diz: “Não se perturbe o próprio coração. Credes em Deus, credes em mim também. Na casa do meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito, mas vou preparar um lugar para vós e quando este lugar estiver preparado voltarei e vos levarei comigo, para que onde eu estiver, vos estejais também”. Então, esta citação traz uma grande importância para cada um de nós, para este dia e, ao mesmo tempo, nos recorda, que a casa de Deus é a casa de todos os homens e mulheres que creem Nele.

Pedro Henrique Rabelo: Padre, deixe uma mensagem final para os cristãos vivenciarem este dia.

Pe. Natalino Martins: Meu querido irmão, minha querida irmã, queridos filhos do Divino Pai Eterno, todos nós somos nascidos da pré-ciência de Deus. Temos o nosso tempo e este tempo é exatamente para irmos preenchendo com atividades, ações, virtudes, que serão palpadas e palpáveis. Sejamos, portanto, homens e mulheres da esperança. O próprio Cristo disse: “Onde eu estiver eu quero que meus amigos estejam”. É exatamente plantando a esperança no coração de cada um de nós, que hoje, em nossos dias somos os seus discípulos. Acreditar na vida, crer na vida. A morte não tem a última palavra com a ressurreição Dele, Ele convida a cada um de nós a sermos homens ressuscitados.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno