Evangelização

Você sabe a importância da Oração do Credo?

Oração convida cristãos católicos a reafirmarem sua fé e crenças religiosas.

O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 14, exibiu reportagem especial sobre o significado e a importância da Oração do Credo. Rezada em diversos momentos litúrgicos, a oração convida os cristãos católicos a renovarem o que acreditam, conforme sua fé e Igreja. Quem falou sobre o tema foi o Pe. Cristiano Faria dos Santos, juiz do Tribunal Eclesiástico de Goiânia (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

“O Credo é uma evolução da Igreja, mas nós o chamamos também de Credo Apostólico, porque os apóstolos nos transmitiram a fé, esta fé que está elaborada em diversos momentos do Novo Testamento. Quando os apóstolos dizem que eles acreditam em Jesus, nós elaboramos isso no Credo dizendo que nós acreditamos no filho de Deus”, afirmou Pe. Cristiano.

De acordo com o sacerdote, a Oração do Credo é feita nas missas como forma de reafirmar a fé de cada cristão. “Logo após a leitura da Palavra de Deus e a homilia, todos os fieis participantes da missa são chamados a professar a sua fé. Então, em cada Eucaristia, a Igreja convida os fieis a renovar aquilo que ela acredita, através do Credo”, ressaltou.

Veja também: 

A Oração do Credo é mais uma entre tantas rezadas na Igreja Católica. Cada uma com seu significado e importância. “Na Igreja temos muitas formas de oração. Rezamos o Pai Nosso, a Ave Maria, mas em momentos especiais do Terço, do Rosário, que rezamos, nós também rezamos o Credo junto a essas orações, mas também em qualquer momento da vida da Igreja o fiel pode rezar o Credo como uma forma de oração pessoal, porque ele nos aproxima de tudo aquilo que nós acreditamos da fé católica”, pontuou Pe. Cristiano.

Ainda de acordo com o padre, quando se reza o Credo, seja na missa ou em outros Sacramentos ou mesmo no dia a dia, naquele momento quem reza afirma que crê em tudo que a Igreja acredita. “Assim, o Credo nos faz Igreja, mas também o Credo nos aproxima de Deus. Rezar o Credo é muito importante para nossa espiritualidade”, concluiu o juiz Tribunal Eclesiástico de Goiânia.

Católica, Juliana de Fátima Duarte, de Orizona (GO), afirma que o Credo é uma oração que faz parte do seu dia a dia. “É acreditar na ressurreição, acreditar que Deus fará você renascer não agora, não futuramente, mas quando Ele voltar a Terra”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno