Devoção

História de vida e fé: 70 anos de matrimônio e devoção ao Pai Eterno

Casal construiu a família com base nos princípios da Igreja Católica e é grato por bênçãos recebidas.

O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 21, exibiu a história de fé e devoção do casal Cecílio de Abreu, 89, e Maria Neri Silva Abreu, 81. Eles vivem em Silvânia (GO) há mais de 70 anos, onde instituíram uma família com base e princípios cristãos católicos. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com Maria Neri, a família é toda devota do Pai Eterno. “As minhas netas tem fé no Pai Eterno e eu tenho uma família muito boa, porque foi Ele que me deu. Então, eu agradeço a Ele por tudo que me deu. Desde quando eu nasci, até agora, eu tenho mais felicidade do que outras coisa, e isso, é pelo Divino Pai Eterno”, contou.

A devoção de Cecílio começou aos 17 anos. Já Maria Neri, foi criada no catolicismo, mas teve sua fé no Pai Eterno fortalecida quando passou a acompanhar as novenas pela TV. “Minha mãe e meu pai criaram eu e meus irmãos na religião católica. Então, eles foram nos ensinando a ter fé, assistir missa aos domingos com eles. Depois, a medida em fomos crescendo, amadurecendo, a fé foi aumentando”, lembrou a devota.

Há cinco anos, o casal coleciona os cartazes da Romaria do Divino Pai Eterno, realizada em Trindade (GO). “Eu peguei o cartaz e vi que não podia jogar no lixo. Então, eu preguei o primeiro na parede e continuei. Acho muito bom, fico satisfeito por isso. Quando eu não posso ir a Trindade para conseguir um cartaz, algum amigo traz pra mim. Eu sempre quero conseguir ir, o Divino Pai Eterno me ajuda e eu sempre vou. Enquanto eu conseguir vou colecionar os cartazes”, afirmou Cecílio.

Veja também:

A Romaria do Divino Pai Eterno já é um destino certo para o casal e a toda a família. “Gosto muito de ir a Trindade assistir as missas e novenas. Geralmente vamos na Festa, na quarta, que já tem as missas lá fora. Gosto muito e tenho muita fé e fervor no Pai Eterno”, comentou Maria.

A perseverança, a fé e o amor ao Pai Eterno levaram o casal até Trindade para comemorar os 70 anos de casados. O próximo sonho de Cecílio é comemorar os 90 anos de idade na Capital da Fé de Goiás. “Eu e minha família toda comemoramos os meus 50 anos. Assistimos a missa com muita fé e agora os 90 anos, em abril, quero ir de novo. Se tudo der certo, estarei lá aos pés do Divino Pai Eterno”, relatou o devoto.

De acordo com Maria Neri, a fé no Pai Eterno e a união da família e o que os fazem viver bem. “Pedimos duas coisas: a fé e a união para a nossa família. Isso é muito importante. Tendo as duas, vivemos muito bem!”, concluiu a devota.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno