Igreja do Santíssimo Redentor

Novena é rezada pela beatificação de Pe. Pelágio Sauter

Momento de oração contou com a presença de religiosos e admiradores do venerável padre.

A Igreja do Santíssimo Redentor, em Trindade (GO), acolheu na última semana devotos que rezaram uma novena em louvor ao Divino Pai Eterno pela beatificação do venerável Pe. Pelágio Sauter. Religiosos e admiradores do Missionário Redentorista participaram do momento de oração. (Assista ao vídeo abaixo)

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, e especial para a dona de casa Maria do Socorro de Jesus, por exemplo. “É algo muito importante para Goiás, principalmente. Ele viveu aqui todos esses anos e então nós estamos aqui firmes toda segunda-feira na novena pela glorificação dele e, tenho certeza, que neste ano, com fé no Pai Eterno, ele será santificado”, disse.

Helena Maria Moreira de Oliveira, dona de casa, ressaltou a relevância da história e vida e fé do padre. “Eu acredito no Santo Pe. Pelágio. Eu tenho muita fé e sei a importância dele aqui em Goiás, Goiânia e Trindade”, afirmou.

A decisão de realizar o Ano Devocional do Pe. Pelágio foi tomada pelos redentoristas de Goiás durante o Capítulo Provincial de 2017. De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Bráulio Maria Pereira, a intenção é mostrar aos devotos a importância das orações e da torcida para que a beatificação aconteça. “O Ano Devocional tem a intenção de propagar a devoção ao Pe. Pelágio. Nós sabemos que ele foi um grande homem, um grande Missionário Redentorista, porém, nós percebemos que ele não é muito conhecido, nem mesmo em Goiás e muito menos no Brasil, por isso nós esperamos que ele seja conhecido. Outro desejo maior ainda é que alguém pedindo a sua intercessão receba um milagre, uma graça, para que possa intermediar e para que diante do Vaticano e dos peritos da causa canonização ele possa ser reconhecido como santo”, explicou.

Veja também:

O processo foi aberto em 1997 e ainda está em curso no Vaticano, porém já venceu várias etapas. No dia 7 de novembro de 2014, Papa Francisco proclamou venerável o Pe. Pelágio Sauter. O título abre os caminhos para continuar o estudo sobre sua santidade. “A beatificação propriamente dita é uma etapa do processo de canonização, que representa a devoção regional de um povo. Se o Pe. Pelágio for beatificado, provavelmente acontecerá aqui em Goiás. Agora, se ele for canonizado, se houver mais um milagre, além do da beatificação, ele será beatificado no Vaticano, pelo próprio Papa Francisco, a não ser que ele venha visitar Goiás”, completou Pe. Bráulio.

Quem conheceu Pe. Pelágio lembra com carinho sua vida cristã. “Ele era evangelizador, andava nas fazendas, até hoje temos aqui no nosso município a desobriga, que foi iniciada por ele para levar a missa, a evangelização nas fazendas. Então, é muito importante. O veneramos e não quero morrer antes de vê-lo canonizado”, comentou a empresária trindadense, Dária Alves Rodrigues.

Pe. Pelágio ficou conhecido por sua humildade e cuidado especial com quem precisava de ajuda. Ele deixou um legado social e, hoje, é reconhecido por devotos de todo o mundo e não é difícil quem atribua a ele graças alcançadas. “Ele curou meu esposo! O médico ficou encantado e impressionado com a cura dele. O médico deu o laudo de cura de um câncer na bexiga”, relatou Laura Matos de Oliveira, aposentada.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno