Notícias

Uma boa ação para ajudar ao próximo

Shopping de Goiânia (GO) incentiva doação de cabelo para confecção de perucas doadas a pacientes com câncer.

Um shopping de Goiânia decidiu realizar uma ação com o objetivo de incentivar a doação de cabelos para a produção de perucas para pessoas em tratamento contra o câncer. A equipe do Programa Pai Eterno esteve por lá e acompanhou alguns exemplos de boas ações. O destaque foi desta segunda-feira, 10. (Assista ao vídeo abaixo)

“Resolvemos abraçar esta causa que é muito nobre para realmente amparar a Associação de Combate ao Câncer”, afirmou Célio Abba, superintendente do shopping.

A ação contou com o apoio da Associação dos Portadores de Câncer de Mama de Goiânia para informar e orientar as pessoas sobre a prevenção às doenças. “Chamar as mulheres para elas terem informações e se conscientizarem que realizar a mamografia, principalmente a partir dos 40 anos faz um diferencial entre a vida e a morte”, ressaltou a vice-presidente da Associação dos Portadores do Câncer de Mama, Márcia Veloso.

Aos 13 anos de idade, Bárbara Costa Lélis, já sabe da importância de ajudar o próximo e quis doar seu cabelo durante a campanha. “Eu vejo muitas pessoas passando pelo tratamento de câncer e perdendo o cabelo. As mulheres gostam muito dos seus cabelos. Então, eu resolvi doar para elas também terem”, contou.

A cabeleireira Tiany Alcântara disse que tanto homem quanto mulher pode doar desde que seja a partir de dez centímetros. “As perucas precisam de pelo menos este tamanho para serem confeccionadas. O que precisa é vontade de vir doar o cabelo. Quanto mais, melhor. Independente de ser homem ou mulher, o importante é doar”, explicou.

A ação mostra que cada um de nós pode faze um pouco mais pelo próximo. “A muito tempo eu queria doar e agora aproveitei essa oportunidade para ajudar o próximo. Tantas pessoas querem ter uma peruca e não conseguem comprar. Então, eu vim doar meu cabelo”, afirmou Irislandia Santos de Sá, dona de casa.

Até o cinegrafista da equipe de reportagem da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Francisco Gonçalves, resolveu entrar na campanha. “Eu combinei com um amigo que íamos deixar o cabelo crescer para doar e hoje chegou o dia. Tive a oportunidade de vir para trabalhar e já aproveitei para cortar. Sentimento é de sempre querer ajudar ainda mais o próximo”, contou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno