Notícias

Festival gastronômico é destaque no calendário cultural de Trindade

Comidas típicas feitas à base de mandioca, música e muita diversão marcaram a programação.

O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 15, mostrou como foi o VI Festival Gastronômico de Trindade (GO). Comidas típicas feitas à base de mandioca, música e muita diversão marcaram a programação realizada na Praça da Prefeitura de Trindade. (Assista ao vídeo abaixo)

“Todos os pratos servidos pelos expositores são feitos a base de mandioca e todos servidos com vasilhames produzidos aqui em Trindade. Então, é todo um produto muito artesanal, desde a comida ao recipiente”, ressaltou Talitta Di Martino, presidente da Agência Municipal de Turismo de Trindade.

Além do sabor da mandioca em todos os alimentos, o artesanato agradou a todos. “Nós fabricamos peças, algumas no toro, outras manuais mesmo. Tem muita gente comendo e levando as peças para casa. Tamanho é o sucesso do empreendimento, do evento”, afirmou a ceramista Lita Badur.

Deusani Fernandes, de Aparecida de Goiânia, esteve no Festival pela primeira vez. “Achei tudo muito lindo, pessoal muito simpático, comida artesanal feita aqui mesmo. E o mais interessante é que podemos levar a vasilha para casa”, disse.

Veja também:

O expositor Leonardo Castro disse que as vendas foram um sucesso. “Este ano estamos trabalhando com os bolinhos crocantes de mandioca com galinha caipira. Estamos com a intenção de vender de 100 a 150 porções. Todo ano temos uma boa pedida e estamos vendendo muito bem”, afirmou.

Já a expositora Micheli Pontes explicou como fez sua receita, uma das mais pedidas do Festival. “Na massa eu não coloquei mandioca, mas no recheio sim. É um bolo americano, que tem o bolo veludo vermelho e no recheio a mandioca com o beijinho. A princípio, o pessoal assusta, mas depois que explicamos eles comprar na dúvida, mas depois voltam para comprar mais”, explicou.

O festival também contou com apresentações culturais e o prefeito de Trindade, Jânio Darrot  entregou a chave simbólica da cidade ao Papai Noel. O evento gastronômico já faz parte do calendário cultural da cidade e se tornou mais uma opção para os visitantes.

Quem prestigiou o evento, aprovou as receitas. “Muito bom, muito bem organizado”, disse o administrador José Clovis. O aposentado Egmar Soares Martins gostou de tudo que provou. “Comi um caldo de carne seca com mandioca e estava uma delícia. Primeira vez que venho e agora que vir todos os anos”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno