Notícias

Exercício da cidadania para ajudar a quem precisa

Projeto The Street Store esteve em Goiânia (GO) pela quarta vez e atendeu moradores de rua com diversos serviços.

O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 18, mostrou como foi o The Street Store – Loja de Rua – um movimento internacional que já realizou mais de 500 edições no mundo inteiro. Esta foi a quarta vez que o projeto esteve em Goiânia (GO) com serviços básicos e roupas para os moradores de rua. (Assista ao vídeo abaixo)

“O sentimento de empatia é muito grande. Ajudar outra pessoa faz com que a gente se sinta melhor. Isso é o que move todos os organizadores. É o amor ao próximo. São pessoas muito carentes, que estão em situação de rua, às vezes não porque querem. Então, é muito bom e gratificante”, afirmou Dinake Núbia, organizadora do evento.

Quem passou por lá recebeu vários serviços gratuitos como documentação pela Defensoria Pública, serviços de saúde e salão de beleza. Na entrada foi servido um café da manhã. “Passamos para eles um pouco do amor que temos. Atendi todos da melhor forma possível” , ressaltou Cláudio Nicolay Júnior, também organizador do evento.

Veja também:

O salão de beleza foi um dos pontos mais visitados. “Achei muito importante o trabalho das pessoas. Estou agradecido. Cortei o cabelo, fiz barba, peguei um tênis, uma camisa e garanti o presente do fim de ano. Isso é muito importante para as pessoas que estão na rua, é uma ajuda”, comemorou o camelô Rogério Cunha Aragão.

Para a voluntária Silvana Andrade, que acompanhou seus alunos na participação no projeto, a ação é uma oportunidade para exercer a cidadania. “Não é algo que acontece todos os dias. E tendo a oportunidade de participar nos sentimos extremamente gratos porque fomos lembrados enquanto escola e isso faz com que a gente assuma responsabilidade de educadores, mas não só de educadores, mas de pessoas que têm o sentimento de ajudar o próximo e passar isso para os alunos, porque eu sei que eles vão sair daqui diferente do que entraram”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno