É Natal nas Obras Sociais Redentoristas

Crianças, familiares e educadores participaram de um dia especial para celebrar o nascimento de Jesus.

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 20, mostrou como foi a celebração de Natal das Obras Sociais Redentoristas, realizada no complexo Cespe/Cecam, em Trindade (GO).  O evento reuniu crianças, familiares e educadores para um momento de brincadeiras, lanches especiais e apresentações culturais. (Assista ao vídeo abaixo)

“Falamos que é o laço final do semestre. Todos esperam esta festa. Tanto os nossos visitantes, quanto nós colaboradores. Celebramos com a comunidade fazendo essa festa de fraternidade, amor e doação. Então, tem muita gente envolvida mesmo. Somos 150 voluntários hoje”, afirmou a coordenadora do Cespe/Cecam, Flaviana Irineu.

A Sandra Emanuelly Henrique Barbosa, 7 anos, adorou a festa. “Estou brincando e comendo muitas coisas gostosas. Hoje também é o dia de comemorar o nascimento de Jesus Cristo”, disse. A amiga, Natália Rosa de Paiva, 6 anos, também. “O nascimento de Jesus é muito importante. Além de tudo, estou brincando com meus amigos”, completou.

Pais, mães e educadores se emocionaram com as apresentações das crianças. As Obras Sociais fazem parte da vida de muitos, que reconhecem o valor do trabalho. “Poder ver o trabalho do Cespe reunindo cada vez mais a família é muito lindo. Parabéns para toda a equipe”, ressaltou Fernanda Aparecida de Souza, professora.

Veja também:

Para ajudar na festa de Natal, teve gente que veio de longe como a voluntária Maria Célia Cerqueira Dias. “Eu venho porque eu gosto desse trabalho. Os redentoristas fazem um trabalho muito lindo. Então, tem oito anos que eu venho e é impressionante ver cada vez que eu venho é muito melhor. Tenho muito para agradecer ao Pai Eterno”, afirmou.

De acordo com o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, um dos papéis dos centros sociais é levar o amor de Jesus Cristo à comunidade por meio de boas ações. “Momento de culminância de todo o nosso trabalho social e também é o momento em que nos alegramos com a nossa evangelização, porque nasceu para nós o Salvador, e Ele não nasce somente neste período, nasce para nós todos os dias, como rezamos na nossa Noveninha de Natal. Então, todos nós nos alegramos porque Jesus nasceu para nós, nasceu no nosso coração, na nossa vida, nos confirmando neste projeto do Reino de Deus”, pontuou.

O desejo é que todos reconheçam o verdadeiro sentido do Natal e vivam com muito amor a espera de Jesus. “Jesus não vai nascer mais no presépio, na manjedoura, mas vai nascer no seu coração. Então, abra o seu coração para Deus. Que todos tenham um abençoado Natal e Ano Novo”, concluiu Pe. Reinaldo Martins.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store