Cantata de Natal das Obras Sociais emociona plateia

Neste ano, o evento foi realizado com o tema “Jesus, o melhor presente”. Confira!

As Obras Sociais Redentoristas promovem todos os anos a Cantata de Natal. Neste ano com o tema “Jesus, o melhor presente”, o evento foi realizado com a participação dos assistidos que integram a oficina de música do Complexo Cespe/Cecam. (Assista ao vídeo baixo)

O educador social e músico, Rodolpho Machado, contou que a preparação para a Cantata foi intensa: “Rezamos ao Pai Eterno para que dê tudo certo. Estamos ensaiando há mais ou menos dois meses. Começam os ensaios com os alunos e com as crianças que vão participar hoje pela primeira vez, faz mais ou menos duas semanas que estamos ensaiando. No fim, o sentimento é de gratidão, é tão bom ver o sorriso no rosto de cada criança. É gratificante!”.

A organização ficou por conta do Centro Educacional de Apoio e Capacitação ao Menor (Cecam), onde os assistidos participam de oficinas de música e sempre no último semestre aperfeiçoam as técnicas e colocam em prática os conhecimentos adquiridos durante o ano.

A Cantata trouxe músicas natalinas e deixou todos os envolvidos muito felizes. Na plateia, as famílias ficam ansiosas e quando começa o espetáculo, os aplausos demonstram que valeu a pena se dedicar ao trabalho. “Oportunidade muito boa, porque eu que estou aprendendo agora, por exemplo, é muito bom. Ano passado já foi bom e agora eu estou mais experiente, e foi muito legal, toquei todas as músicas”, afirmou o assistido Antônio Vitor de Oliveira.

João Bosco Otaviani, assistido, também se orgulhou em participar do evento. “Achei maravilhoso. Só de estar aqui junto com as crianças, demonstrar o que aprendemos com o professor foi uma coisa muito boa. Espero participar das futuras comemorações e mais aperfeiçoado”, afirmou.

Veja também:

De acordo com o coordenador, Naclayton Sousa, o tema foi escolhido para que as crianças entendam o real sentido do Natal. “Escolhemos este tema, uma vez que estamos vivendo o Advento e trabalhando com os assistidos de uma maneira diferenciada, para realmente esperar o Menino Jesus de uma forma diferenciada, com o intuito de que ele realmente renasça em nossos corações. Isso nos motiva como servos de Deus, e enquanto profissionais”, ressaltou.

Quem assistiu aprovou. “Muito bom o trabalho que a Igreja faz com as Obras Sociais. Muito bom, muito bonito”, afirmou Fernando Rodrigues de Souza, instrutor de direção.

Milena Carla Rodrigues de Araújo, técnica em enfermagem, também estava na plateia e aplaudiu de pé. “Uma satisfação que o Cespe/Cecam proporciona para o meu filho e para todas as crianças.  O espírito de Natal contagia a todos nós com muito amor”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store