Evangelização

Grupo se reúne para rezar Novena de Natal

Oportunidade é de renovação da fé e dos sentimentos de enchem o coração de alegria para espera do Menino Jesus.

Uma das formas de se preparar para a chegada do Menino Jesus é realizar as Novenas de Natal. O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 21, mostrou que um grupo se reúne todos os anos para rezar e se preparar para o dia 25 de dezembro. (Assista ao vídeo abaixo)

Maria Eleuza Borges Silva Garcia é a presidente do grupo. Para ela, é uma oportunidade de renovação da fé e dos sentimentos. “Às vezes nós vivemos durante o ano temos um rancor ali, guardamos mágoas. No Advento não, ele é o tempo de se preparar para o nascimento de Jesus, ficar de coração limpo, perdoar, esquecer o que passou, pedir perdão, porque você só é perdoado se for capaz de perdoar. Essa é a nossa função de trabalhar preparando para o nascimento de Jesus”, afirmou.

O grupo se encontra durante nove dias. Uma tradição que une as devotas em torno do mesmo objetivo: preparar para o Natal. “A família reunida, porque Deus sentiu tanta necessidade que ele quis uma família na terra. Não bastava uma família no céu, tinha a necessidade de uma família na Terra. Para mim, o Natal representa a família. Se é o nascimento de Jesus e ele nasceu em uma família, assim somos nós”, completou Maria Eleuza.

Alícia Araújo Moreira Borges, dona de casa, é integrante do grupo e garantiu que participar da Novena é algo que lhe faz muito bem. “Representa esperança de amor, de fé, alegria. Senti muitas bênçãos na minha casa, na minha família, na vida dos meus filhos. Então, eu acredito mesmo na promessa de Jesus, que vem nos salvar, nos libertar de todo o mal, para nos conduzir no caminho certo”, disse.

Veja também:

A Novena de Natal expressa o desejo de tornar Jesus vivo em cada lar. Quem participa fica a espera de um Natal mais intenso e profundo. “A importância é ter o amor de Deus no coração. Não é fácil, às vezes tem que deixar casa, filhos, esposa em casa, mas a gente sente a necessidade de sair, de em busca do Senhor, da harmonia para sua casa, outras vivências e exemplos na caminhada”, afirmou a presidente do grupo.

Para Alícia, a Novena de Natal é um  gesto de amor e fé. “Uma emoção muito grande em receber as pessoas com amor e fé para falar de Deus e do Menino Jesus, nesta preparação do Advento. É muito emocionante e eu sempre fico muito feliz”, completou a dona de casa.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno