Casamento Comunitário: Casais oficializam união matrimonial

Promovido pelas Obras Sociais, o casamento foi realizado na Igreja do Santíssimo Redentor, em Trindade (GO).

O Casamento Comunitário 2018, promovido pelas Obras Sociais Redentoristas aconteceu na Igreja do Santíssimo Redentor, em Trindade (GO).  Casais que já viviam juntos receberam o Sacramento do Matrimônio em uma cerimônia marcada por muita emoção. (Assista ao vídeo abaixo)

Neide Oliveira, coordenadora de evangelização das Obras Sociais, afirmou que o casamento integra o planejamento anual. “Dentro do nosso projeto temos a legitimação matrimonial. Então, é com muita alegria que unimos 13 casais que nos procuraram. Eles receberam o Sacramento do Matrimônio, sob a nossa coordenação e o nosso apoio”, ressaltou.

O casal Darlene Gonçalves Sales Portilho e Geison Wanderson da Silva Portilho comemorou a oportunidade de oficializar o relacionamento. “Ela apareceu na minha vida em uma padaria. Eu tinha saído de um relacionamento, ela também e fomos nos conhecendo. Virou amor e o resultado está se concretizando hoje”, relatou ele.

“Este relacionamento eu decidi casar. Deus o colocou no meu caminho e eu tenho certeza que foi uma bênção de Deus”, afirmou Darlene.

O casamento comunitário acontece todos os anos. A celebração é bem rápida, mas a preparação acontece desde o início do ano. Gerônimo de Souza Filho, serralheiro, disse que ajuda das Obras Sociais foi fundamental. “Começamos preparar os documentos, arrumamos tudo e foi só alegria. Sem a preparação não aconteceria”, afirmou.

Veja também:

Heleni Profiro de Jesus, dona de casa, se orgulhou em cumprir o Matrimônio. “Decidimos casar para ficarmos como manda a lei da Igreja que servimos. Somos católicos e servimos ao Senhor da maneira mais especial possível”, disse.

Pe. Reinaldo Martins, diretor das Obras Sociais Redentoristas, afirmou que foi um dia muito importante. “Muitos desses casais sonhavam com este momento e muitos deles não viam a possibilidade de realizar este sonho. Muitos deles já têm filhos adultos, mas com este auxilio da Igreja, buscando estes casais para participaram da Igreja eles realizam o sonho de receber a bênção de Deus em suas vidas, por meio do Matrimônio para que possam participar plenamente da comunhão da Igreja”, afirmou.

Thayná Carolina, manicure, comemorou o casamento. “Eu estou muito feliz. Tenho só que agradecer a todas as pessoas que colaboraram com esta obra. Foi muito lindo!”, disse. O esposo Rodrigo José, agradeceu: “Primeiramente a Deus pela oportunidade. Que Deus abençoe todos os casais que seja todos muito felizes, forme suas famílias”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno