Evangelização

Igreja celebra Santos Inocentes nesta sexta-feira, 28

Data relembra triste massacre de centenas de meninos. Intenção é olharmos com carinho para crianças indefesas.

Nesta sexta-feira, 28 de dezembro, a Igreja Católica celebra os Santos Inocentes. Uma data para recordar o momento triste do massacre de centenas de meninos com até dois anos de idades, assassinados por Herodes, por motivo de raiva e inveja, após o nascimento de Jesus Cristo, reconhecido como o Rei de Israel. (Assista ao vídeo abaixo)

“Vivemos um tempo de graça, de bondade e ternura do Pai Eterno sobre a grande revelação do Espírito Santo. Diante dessa realidade que hoje estamos inseridos, santos Inocentes é uma realidade instigante para cada um de nós, visto que os Santos Inocentes são todas as crianças assassinadas por conta do ódio de Herodes, todos meninos que foram exterminados por conta do medo e covardia de Herodes”, ressaltou Pe. Natalino Martins, Missionário Redentorista.

Veja também:

A Igreja celebra a data com a intenção de rezarmos e renovarmos nossos bons sentimentos. “Para nos fazer recordar dentro das Oitavas da Páscoa essa realidade bonita que o próprio Deus se manifesta como criança e ao mesmo tempo na inocência de uma criança quando ele se revela como um Deus pequenino é que incentiva cada um de nós a ser perseverantes e atentos à sua manifestação”, afirmou o padre.

Para Pe. Natalino, é importante refletir sobre a vida do próximo, de crianças abandonadas. “Nós observamos também que dentro da realidade esta importância de rezarmos nesta festa nos dá a preocupação e nos enche de amor para olharmos com mais carinho para essas realidades não somente de homens e mulheres abandonados, mas das crianças indefesas. Por isso, a Igreja conclama que não sejamos movidos pela fúria, raiva e inveja, mas sejamos movidos pela esperança, assim como os Reis Magos, no nascimento de Jesus Cristo”, concluiu o Missionário Redentorista.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno