Notícias

Hoje é o Dia Mundial da Paz

Neste 1º de janeiro a Igreja promove a conscientização e conclama pela paz entre os homens.

No dia 1º de janeiro é celebrado o Dia Mundial da Paz. Neste ano, o tema é “A boa política está a serviço da paz”, um convite à reflexão sobre a importância de uma política limpa e honesta a serviço de todos.  O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 1º de janeiro, mostrou que as Obras Sociais Redentoristas trabalham no sentido de promover a paz durante todo o ano.

“A boa política tem que ser e estar a serviço da paz. O político é um servidor público, uma pessoa pública que trabalha para o bem comum. Então, o político tem que ter palavras que promovam a paz que sensibiliza a comunidade, o povo para que possam de mãos dadas caminhar como irmãos”, ressaltou Pe. Reinaldo Martins, Missionário Redentorista.

O Papa Francisco ensina o quanto é importante promover a cultura do acolhimento, um trabalho praticado todos os dias nas Obras Sociais e na Vila São Cottolengo. “Trabalhamos com a diversidade nos centros sociais. Diversidade religiosa, cultural, de pessoas que vem de outras localidades para cá e estão conosco no dia a dia. Até promovemos seminários contra o bullying para que nossas crianças possam crescer com uma mentalidade diferente de união e superação”, completou Pe. Reinaldo.

O trabalho de evangelização realizado nessas instituições ensina a cada um como é fundamental  lidar com a diversidade e desenvolver ações sociais que promovam a cidadania. “Nossos conceitos podem ser resolvidos através da fé, e através deste trabalho que temos feito para promover a paz”, afirmou o psicólogo da Vila São Cottolengo Saymon Ferraz.

Veja também:

Para celebrar a data foi realizado em Trindade, um encontro para falar sobre a importância de promover a paz. “Juntar-se para promover a paz é muito importante e nós temos este projeto, que é Gesto Concreto, que hoje culmina com a caminhada da paz. Então, enquanto mais pessoas se juntarem com essa força de lutar pela paz, teremos um mundo melhor. Esta é a nossa maior motivação: lutar pela paz na superação da violência” , pontuou Regina Maria Pereira, psicóloga das Obras Sociais.

Segundo o Pe. Reinaldo, o objetivo é sensibilizar a sociedade. “Para que possamos assumir este compromisso de sermos promotores da paz e lutarmos para superamos a violência no trânsito, na família, doméstica, a violência também na política, dentro das nossas escolas. Então, nós queremos sensibilizar a nossa comunidade em geral para que sejamos todos promotores da paz”, afirmou.

Um grupo de assistidos nas Obras Sociais foi até o pátio do Santuário para plantar uma muda de Ipê branco, como símbolo de fraternidade e solidariedade. “O mundo está precisando de paz!”, declarou Diogo Ferreira, interno da Vila. Para Ingrid Alves, 12 anos , chega de guerra e violência. “O nosso planeta não está tendo paz. O mundo não pode ser só guerra e sim uma vida feliz”, disse.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno