Notícias

Igreja celebra o Batismo do Senhor no próximo domingo, 13

Igreja convida cristãos a olharem a humildade de Jesus, que mesmo não tendo pecados assume os da humanidade.

No próximo domingo, 13 de janeiro, a Igreja Católica celebra o Batismo do Senhor. A celebração marca o início da missão de anunciar o Reino de Deus. O Pe. Vitor Simão dos Santos Freitas, pároco da Paróquia São João Batista, falou sobre o tema no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 9. (Assista ao vídeo abaixo)

“O Batismo de Jesus no Jordão, que é a reflexão que fazemos na Festa do Batismo, uma Festa Litúrgica, é onde Jesus inicia sua missão de anunciar a Boa Nova”, ressaltou o Pe. Vitor.

Ainda de acordo com o sacerdote, nesta celebração a Igreja convida a olhar a humildade de Jesus, que mesmo não tendo pecados assume os nossos se fazendo solidário conosco. “Ao se submeter às águas do Jordão, no Batismo de arrependimento de João, Jesus já sinaliza aquilo que Ele veio fazer, mostra qual é a Sua missão. Assumindo os nossos pecados, Ele vence a morte com a Sua própria morte. Então, Jesus se submente ao Batismo só para dar um sinal do cumprimento da Sua missão, que é redimir os nossos pecados. Não tendo pecado, Ele se submete ao Batismo de arrependimento que é o Batismo de João para sinalizar a Sua missão, de redimir os nossos pecados, o pecado da humanidade”, disse.

Veja também:

Para Pe. Vitor, o Batismo para o cristão é necessário. “É aquilo que Jesus celebrou com João na humildade, Jesus nos ensina celebrar enquanto necessidade, enquanto critério e caminho de salvação, o Sacramento do Batismo é porta para os outros Sacramentos, que são as vias deixadas por Deus para a nossa salvação”, pontuou.

Sobre a importância do Batismo retratada na Palavra de Deus, o sacerdote disse: “No Evangelho, em Marcos, está a passagem exatamente onde Jesus é batizado por João, depois em Matheus, Jesus envia os discípulos para o cumprimento da missão, que é a missão que ele confia à Igreja, que é de batizar todos os povos”.

A Festa do Batismo do Senhor encerra o ciclo natalino e completa as festas da manifestação do Senhor. “A celebração do Batismo do Senhor é celebrada sempre depois da Festa da Epifania, celebrada 12 dias depois do Natal. Ela celebra a manifestação de Jesus, como luz para os Reis Magos. E, também, a Festa do Batismo do Senhor encerra essa manifestação de Jesus, como o Senhor, o Messias, como enviado de Deus”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno