Devoção

Trindadense recorda crescimento da devoção ao Pai Eterno

Nascido e criado em Trindade (GO), ele reconhece a importância da construção do Novo Santuário.

A equipe de reportagem do Programa Pai Eterno levou o aposentado João Atibaia Pires Campos para visitar a Capela, ao lado da construção do Novo Santuário. Nascido e criado em  Trindade (GO), ele tem grandes recordações sobre o crescimento da devoção ao Pai Eterno, bem como da evolução dos templos religiosos que acolhem os devotos na Capital da Fé de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

“A construção deste Novo Santuário traz para nós uma satisfação tamanha porque vemos que o crescimento do turismo religioso e da devoção ao Divino Pai Eterno. Quem sabe aqui poderá ser um segundo pólo religioso do país, além de Aparecida do Norte”, afirmou.

A obra da Nova Casa do Pai é motivo de orgulho para quem é de Trindade. João Atibaia recordou que sua família foi construída na cidade: “A Igreja Matriz de Trindade, do Divino Pai Eterno, nós traz grandes recordações. Eu, por exemplo, fui batizado aqui em Trindade. Sou nascido aqui, meus pais casaram aqui, toda a minha família é católica, eu já fui coroinha, já participei da Igreja e nós acompanhamos tudo de perto, na época quando criança, adolescente, os fieis frequentando a Matriz do Divino Pai Eterno, depois a Basílica”.

Veja também:

Segundo o aposentado, com o passar do tempo, e com os testemunhos de graças recebidas pelo Divino Pai Eterno, a peregrinação foi aumentando cada vez mais. “A frequência das pessoas na Igreja foi aumentando. A população também foi crescendo e a divulgação pelo país também”, afirmou.

Depois da Igreja Matriz surgiu a necessidade de um espaço maior para acomodar os romeiros que chegavam de várias cidades. Foi a partir da necessidade de uma igreja maior, que começou a construção da Basílica, que nos últimos anos também se tornou pequena para a quantidade de romeiros. “O meu pai, ex-prefeito Jonas Pires, fez parte da comissão, da construção do Novo Santuário de Trindade. Então, nós sempre assistimos essa evolução, crescimento dos devotos do Divino Pai Eterno”, disse.

A obra do Novo Santuário traz grandes expectativas e satisfação para João e sua família. “Bom para o desenvolvimento da cidade, do município. São grandes benefícios para a população. E também para os peregrinos, que terão um conforto maior. Creio que as lembranças nunca se apagam, mas o que mais nos dá satisfação são os milagres feitos pelo Divino Pai Eterno. E também essa garra do Pe. Robson, que é um tocador de obra, em trazer esse benefício para Trindade”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store