Devoção

Qual a importância da religião na sua vida?

Hoje, 21, é o Dia Mundial da Religião. Confira reportagem especial sobre a fé.

Neste dia 21 de janeiro é celebrado o Dia Mundial da Religião. Em uma reportagem especial, a equipe do Programa Pai Eterno abordou com diversas pessoas a importância da religião e da fé em suas vidas. (Assista ao vídeo abaixo)

José Reinaldo Martins Filho, professor do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás, afirmou que o tempo passa e a religião permanece fundamental: “Passamos mais de um século e a religião permanece com o seu papel no equilíbrio da vida social e também na manutenção do sentido e da saúde psíquica de um universo significativo de pessoas. É a religião que mantém a estabilidade da vida, é a religião que pode ser tomada como elo de manutenção de uma moralidade, de um conjunto de valores que é transmitido de gerações em gerações. É a religião que alimenta a vida do pobre, é a religião que impõe o sentido da partilha, que dá esperança, que dá alento ao que sofre com uma doença terminal”.

Para Dayse Lima, auxiliar de sala de aula, a religião representa uma busca constante pela proximidade com Deus. “Quando falamos em religião remetemos a Deus, a fé. Hoje eu tenho minha família formada em cima disso e ensino isso aos meus filhos, sobre a importância de ter religião, de se basear em Deus e nos princípios da Bíblia para ter uma vida próspera e feliz”, disse.

Veja também:

Maria Joadir Mendanha, aposentada, contou que em um dos momentos mais difíceis de sua vida, foi na religião e com muita fé que ela encontrou forças para enfrentar e superar dias de desespero. “Ano passado fez um ano que meu filho estava para ter um infarto, estava com duas veias entupidas e eu rezei muito para Nossa Senhora interceder junto a Deus. E ele saiu daqui para fazer uma cirurgia em São Paulo, com muito risco. Graças a Deus correu tudo bem e ele está bem. Para mim, sem Deus nada vale! Se eu estou aqui hoje, consegui criar meus filhos em uma situação difícil, eu devo isso a Deus”, disse.

A fé é o que motiva nossa vida, é que impulsiona o nosso coração a servir a Deus e viver na presença Dele. Tenha fé e siga seu caminho com confiança no amor do Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno