Notícias

Entrevista: Pe. Robson de Oliveira fala como reitor do Santuário Basílica

Missionário Redentorista comenta sobre seus planos e expectativas para os quatro anos de missão.

O Programa Pai Eterno abriu a semana nesta segunda-feira, 28, com uma entrevista especial do reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira. O Missionário Redentorista, presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), falou sobre suas expectativas e planos para os próximos quatro anos à frente da reitoria da Casa do Pai, em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Dayane Rodrigues: Padre, como é estar de volta à reitoria?

Pe. Robson de Oliveira: Sentimento um tanto estranho, como se eu estivesse deixado a casa, outros cuidaram e ficou um pouco diferente nos detalhes, e quando a gente volta é como se não estivesse saído. A diferença é essa, voltar a uma administração totalmente setorizada da minha Província, onde eu cuidava de todos os setores. Então, neste ponto é diferente.

Dayane Rodrigues: E quais são as expectativas dos desafios para os próximos quatro anos?

Pe. Robson de Oliveira: Muitos desafios, principalmente agora com a construção da Nova Casa do Pai. Nós estamos com uma empresa que realmente demonstrou condições. Temos tido problemas com isso, pois dada a proporção da construção, muitas empresas não conseguem corresponder à nossa necessidade. Então, acho que agora encontramos a empresa certa e, se Deus quiser, nos próximos quatro anos toda a parte estrutural do templo será construída, faltando só colocar os tijolos, ou seja, aquele esqueleto até a cúpula já estará pronta. E aqui na pastoral da Basílica, os desafios são realmente ligados a cuidar bem do povo romeiro, com muito carinho, amor, com acolhimento diferenciado. Somos todos filhos e filhas do Pai Eterno e aqui é uma casa de acolhimento, de oração e celebração. Nós temos 15 missionários trabalhando à disposição desse povo de Deus, que chega aqui todo santo dia.

Dayane Ribeiro: Padre, sabemos que o senhor está assumindo agora, mas já tem algum projeto à vista?

 Pe. Robson de Oliveira: O projeto mais específico que nós temos agora é realmente o da construção do Novo Santuário, e nós esperamos que muito em breve coisas novas sejam apresentadas, surpresas para o nosso povo, mas ainda não posso falar muito.

Dayane Rodrigues: E a Romaria 2019?

Pe. Robson de Oliveira: Já estou rezando, meditando, pensando o tema para apresentar ao bispo, à comunidade dos padres e religiosos, para que aprovado possamos começar as reflexões que serão tratadas no tempo da Festa, que começa fim de junho. Esperamos que seja uma Festa melhor que todas que já tivemos.

Dayane Rodrigues: Padre, deixe uma mensagem especial aos devotos do Divino Pai Eterno.

Pe. Robson de Oliveira: Sejam sempre firmes, sempre fortes na fé, muito felizes. Contem sempre com a graça de Deus, ele nunca desampara Seus filhos. E se você O buscar com o coração sincero, Ele vai te atender em todas as suas necessidades. Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Que Ele esteja sempre na sua vida! Força e coragem para todos nós!

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store