Notícias

Educadores das Obras Sociais recebem formação no início do semestre

O objetivo é qualificar os profissionais para que possam oferecer atendimento de qualidade nos centros sociais.

Um dos carismas dos Missionários Redentoristas é a solidariedade, e é por meio das Obras Sociais que eles concretizam ações e atendimentos que contribuem com a qualidade de vida e o bem-estar de várias pessoas que precisam. Para oferecer um trabalho de qualidade, os educadores sociais passam sempre por formações, recebem treinamentos e orientações. (Assista ao vídeo abaixo)

A palestrante Elaine Cristina explicou o porquê da formação em Libras estar entre as atividades de preparação para os colaboradores, parceiros e voluntários: “Precisamos promover a inclusão do surdo na sociedade”.

Segundo ela, a ideia surgiu para oferecer oportunidades iguais para todos. “É uma atividade muito positiva porque a instituição lida com clientela diversificada. Então, nós não temos como prever. Hoje, nós podemos até não ter um aluno surdo frequentando a instituição, mas amanhã podemos receber essa pessoa e a instituição já estará capacitada”, ressaltou Elaine.

A cada semestre, os profissionais têm a oportunidade de se reunir para participar de palestras, oficinas e momentos de lazer. “Todas as formações que procuramos fazer com os nossos colaboradores é pensando na qualidade de trabalho a ser desenvolvido com os nossos assistidos”, afirmou Naclayton Sousa de Almeida, coordenador pedagógico das Obras Sociais.

Os dias de dedicação à formação de colaboradores são uma forma de renovar os conhecimentos e permitir que cada um desenvolva as atividades com mais empenho e estímulo, assim como incentivar a receber os assistidos com mais amor.“Por meio das nossas formações pedagógicas, religiosas, profissionais, temos uma qualidade no trabalho. Temos também uma grande motivação de equipe, aqueles que vêm buscar os serviços aqui, em consonância conosco e, assim, realizar a nossa missão do Pai Eterno”, pontuou Naclayton.

Veja também:

A educadora social Karlene Valminha aprovou o momento de formação. “Estou saindo daqui como uma nova educadora, com bastante perspectiva para o futuro, querendo trazer mais coisas maravilhosas para os meus assistidos e com muito mais carinho e amor”, declarou.

Os conhecimentos adquiridos contribuem também para quem é parceiro das Obras Sociais Redentoristas, como é o caso do Inácio Matheus. “O que vamos levar é conhecimento para a nossa instituição. Isso é de fato o que buscamos. Crescimento e conhecimento”, comentou.

As atividades nos Centros Sociais voltaram na última segunda-feira e o momento agora é de colocar em prática todo o aprendizado adquirido nesses dias de formação.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno