Evangelização

Encontro de Casais com Cristo: A Igreja na evangelização das famílias

Veja exemplo de cristãos católicos que servem à Igreja e são gratos ao Pai pela vida que construíram juntos.

Na Igreja Católica, existe um movimento chamado Encontro de Casais com Cristo. O intuito é realizar um trabalho específico para orientações aos cônjuges. Nesta segunda-feira, 4, o Programa Pai Eterno mostrou que o casal Maria Salete Silva Pontieri e Jaime Flávio do Nascimento é exemplo de cristãos católicos que participam e servem à Igreja e são gratos ao Pai pela vida que construíram juntos. (Assista ao vídeo abaixo)

“O encontro de casais com Cristo é um serviço da Igreja em prol da evangelização das famílias. Ele busca resgatar os casais, a vida conjugal entre marido e mulher, companheiro e companheira, levando o homem e a mulher àquele encontro com Deus, com Cristo. Sabemos que a vida a dois é maravilhosa, mas é também cheia de conflitos. Então, precisamos nesta longa jornada aprender a perdoar, a reconstruir a cada dia, a incluir os filhos. Um Encontro de Casais ajuda nisso”, afirmou Maria Salete, enfermeira e professora.

Veja também:

Toda família é chamada a se espelhar nas virtudes da Sagrada Família. Sendo assim, o Encontro de Casais é também uma forma de compreender o que é ser Igreja. De acordo com o administrador Jaime Flávio, tudo ocorre de forma séria e bem planejada. “Tem uma equipe de cinco pessoas e mais um diretor espiritual em cada paróquia. Esta equipe programa, geralmente, um encontro por ano em cada paróquia. Tem uma equipe de cinco casais, que cada um com sua pasta específica vai montando com casais, que já fizeram um trabalho. A busca é feita arrebanhando casais que ainda não têm essa integração, engajamento na paróquia. É uma formação de três dias, sexta, sábado e domingo, em que acontecem várias palestras na paróquia”, explicou.

Quando o casal está unido no amor do Pai, ninguém o separa. Toda família é projeto de Deus. Quem participa do Encontro de Casais com Cristo reconhece com carinho sua importância. “Estar hoje na Igreja, atuar na Igreja à serviço de Deus nos dá muita alegria”, afirmou Maria Salete. O esposo completou: “Doar este tempo para outras famílias, vivenciar essa alegria que vivenciamos é muito bom”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno