Igreja no Brasil

Trindade recebe 23º Encontro de Santuários

Evento ocorre na próxima semana e reunirá reitores de todo o Brasil.

No próximo dia 18, Trindade (GO) será sede do 23º Encontro Nacional de Santuários do Brasil. O objetivo do encontro é trocar experiências e aprendizados diante da responsabilidade de gerir estas igrejas que atraem tantas pessoas. O evento ocorre até o dia 22 e a programação conta com palestras, apresentação das atividades pastorais de cada Santuário, mesa redonda e votação para a escolha da sede do próximo encontro, em 2020.

O tema central do Encontro será: ‘A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus’, e será debatido nas diversas atividades. A intenção é gerar reflexões que auxiliem os reitores a realizar celebrações com mais qualidade,  sempre em consonância com a Igreja para receber bem as milhões de pessoas que visitam os Santuários de todo o Brasil. Além do tema central, o Encontro vai propor estudos que envolvem as temáticas da Liturgia e também da Missão, atendendo um dos apelos do Papa Francisco para que a Igreja reavive não só o chamado missionário religioso, mas também de todos os católicos. “Todos os membros da Ação Católica são dinamicamente missionários. Aprende-se a evangelizar evangelizando. É vital renovar e atualizar o compromisso da Ação Católica com a evangelização, alcançando todas as periferias existenciais, repensando os planos de formação, formas de apostolado e oração a fim de que sejam essencialmente e não ocasionalmente missionários”, pede o Papa.

Para o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, é uma alegria receber os reitores. “Poder receber nossos confrades para dividir experiências e o conhecimento de cada um é uma bênção! Sabemos que administrar um Santuário é uma grande responsabilidade, por isso é importante sempre estudarmos para estar pronto para os desafios”, explica o reitor.

O 23º Encontro Nacional de Santuários do Brasil ocorrerá no Hotel Liguori, em Trindade (GO), entre os dias 18 e 22 de fevereiro.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno









Newsletter