Notícias

2019: Ano Devocional ao Pe. Pelágio Sauter

Até 23 de novembro, uma programação específica tem a intenção de fomentar a devoção ao sacerdote.

Cristãos católicos, devotos de Divino Pai Eterno, estão convidados a vivenciarem em 2019 o Ano Devocional ao Venerável Pe. Pelágio Sauter. Até 23 de novembro, uma programação específica com eventos e celebrações será realizada com a intenção de fomentar a devoção ao sacerdote que dedicou sua vida aos pobres e enfermos.

De acordo com Pe. Bráulio Maria Pereira, coordenador da Comissão do Ano Devocional ao Pe. Pelágio, o religioso deixou com seu exemplo de santidade uma mensagem para todos os cristãos. “Por meio da sua vida, ele é um exemplo que esperamos poder seguir. Tanto nós, enquanto Missionários Redentoristas, quanto também o povo, que pode ver no Pe. Pelágio, um exemplo de pastor e também de um grande servo de Deus”, afirma.

Vindo da Alemanha, em 1909 Pe. Pelágio desembarcou no Rio de Janeiro. Esteve em São Paulo por cinco anos e, em Goiás, viveu 47 anos, onde morreu em 1961. Destes anos, foi Trindade (GO) o local em que o sacerdote mais viveu, trabalhou e se dedicou a ajudar o próximo. A Igreja Santíssimo Redentor guarda os restos mortais do padre tão querido pelos goianos e trindadenses.

Diante de tamanha fama de santidade e popularidade, em 1997 foi pedido à Sagrada Congregação das Causas dos Santos que se instalasse o processo de sua beatificação e canonização, o que foi concedido. O processo já venceu várias etapas e continua tramitando no Vaticano. No dia 7 de novembro de 2014, Papa Francisco proclamou Venerável o Pe. Pelágio. O título representa uma das etapas mais trabalhosas e exigentes da causa de canonização e abre os caminhos para continuar o estudo sobre sua santidade.

Igreja do Santíssimo Redentor, construída na cidade de Trindade (GO), acolhe os restos mortais de Pe. Pelágio.

Para que o Pe. Pelágio seja canonizado é necessário passar por quatro etapas. Boa parte deste caminho já foi percorrido, agora falta a união dos devotos em oração e o principal passo de todos: “Ainda resta a beatificação, quando Deus providenciar, pela intercessão de Pe. Pelágio, algum milagre. É o sinal divino de que o Pe. Pelágio já está está no céu. Um segundo milagre faria com que o Pe. Pelágio fosse considerado santo, de que ele pode ser invocado pela Igreja a nível universal, como um verdadeiro modelo e intercessor”, ressalta Pe. Bráulio.

Neste propósito, devotos do Pai Eterno e também do venerável Pe. Pelágio Sauter, são convidados a rezar e a vivenciar este Ano Devocional. “São três pilares, grandes eventos dentro dessa programação: a visita às paróquias e aos hospitais com a relíquia de um pedaço do osso da mão do Pe. Pelágio, que ele usava para abençoar as pessoas; depois também um outro pilar desses eventos é o lançamento de um livro histórico, sobre a vida e a missão dele. Por fim, teremos um congresso sobre santidade e sobre os milagres que são os sinais que Deus dá, quando ele quer dar sua assinatura de veracidade àquilo que acontece de sobrenatural do mundo”, pontuaPe. Bráulio.

Para o coordenador da Comissão, tornar-se um devoto do Pe. Pelágio é acreditar no poder da cura. “Agradecer a Deus pela saúde que temos, mas acima de tudo, pedir que Deus intervenha diretamente em alguma situação difícil para libertar alguém de algum mal, de alguma doença incurável e que ele possa manifestar o seu poder e nos dizer claramente que o Pe. Pelágio está realmente na Glória do Céu”, conclui.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Lorena Carvalho
    23/7/2019 - 00:31:48

    Aguardo ser incluída na grade da programação da TV Pai Eterno transmitir 1 missa por dia na Igreja do Santíssimo Redentor para que a vida do Venerável Pe Pelágio Sauter seja mais conhecida em todo Brasil. E mais orações para sua beatificação. Amém.

  • TV Pai Eterno









    Newsletter