Notícias

Carnaval na Santidade

Durante o feriado, jovens se reúnem para celebrar a vida com Cristo.

Quando se fala em Carnaval logo se pensa em festas mundanas, mas muitas igrejas aproveitam esta data justamente para fortalecer a fé e ter uma profunda experiência com Deus. A comunidade Família Santa, de Goiânia (GO), por exemplo, organiza um acampamento voltado para os jovens com programação extensa que contempla momentos de oração e descontração. “Durante os quatro dias de acampamento teremos missas, confissões, adoração, palestras, festa com o DJ Luz, que toca músicas católicas, Festival das Cores e momentos de cura interior”, conta o coordenador do acampamento, Bruno César Camargo.

Para ele, é importante que cada vez mais os jovens busquem um caminho de vida ao lado de Jesus Cristo. “Para buscar a santidade não é necessário deixar de ser jovem, de se divertir com os amigos, de cantar e brincar”, afirma Bruno.

Inspiração

Este ano, a organização do evento espera reunir 150 jovens e o tema do acampamento é inspirado na passagem do profeta Isaías que proclama: “O Senhor me chamou desde o ventre” (Is 49,1). O objetivo é inspirar os jovens a ouvirem o chamado que Deus fez a eles desde que estavam na barriga de suas mães. “Todo ano colhemos muitos testemunhos bonitos de conversão de jovens. No ano passado teve um que me emocionou muito, o jovem falou abertamente que queria buscar um compromisso profundo com Deus e deixar de ser usuário de drogas”, relata Bruno.

Comunidades católicas, paróquias e igrejas de todo o Brasil também promovem o “Carnaval Santo” para aproximar famílias, incentivar os jovens e evangelizar. Para você que deseja fazer parte, se informe na arquidiocese da sua região, pois ainda dá tempo de viver um carnaval mais próximo do Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno