Onde há cuidado, existe amor

Devotos colaboram com Afipe e dão uma oportunidade melhor a crianças, jovens e idosos carentes.

No mês de maio a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) completará 15 anos de existência. Desde o início, a instituição leva o amor do Divino Pai Eterno ao maior número de pessoas possível. Porém, evangelizar não é apenas levar a Palavra de Deus, é transformar a fé e o amor em atitudes. De acordo com o missionário redentorista, Pe. Domingos Cardoso Prestes, a caridade é a base da evangelização. “As palavras encantam, mas o que move a mudança de atitude é o exemplo, é ver as palavras se tornarem ações”, afirma.

Pe. Domingos atualmente é diretor das Obras Sociais Redentoristas, que realizam um importante trabalho social em Trindade (GO).  “O objetivo é acolher as famílias carentes nas suas mais diversas necessidades. A maioria dos nossos centros sociais tem como foco as crianças e adolescentes, assim os pais têm um lugar seguro para deixar seus filhos”, explica. O padre conta ainda que os assistidos por cada obra social recebem alimentação, cuidado, educação e estímulos para uma convivência social saudável.

Ensinamentos

No Evangelho de Mateus, Jesus afirma que o bem feito a qualquer necessitado é como se tivesse sido feito a Ele próprio. “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 23,34-40).

Para isso existem as Obras Sociais Redentoristas, para levar apoio, fé, saúde, educação e alegria às pessoas mais carentes. Ao todo são cinco Centros Sociais que atendem crianças, jovens, adultos e idosos. Além das obras que também são apoiadas pela Afipe, como a Vila São Cottolengo, que acolhe pessoas com deficiências múltiplas, muitas abandonadas pela própria família. A Casa Talitha Kum, que oferece atendimento a meninas adolescentes em situação de vulnerabilidade, entre outras instituições.

De acordo com Pe. Domingos Cardosos Prestes, as Obras Sociais realizam um trabalho que encanta, que traz esperança e isto só é possível pelas doações e pelos voluntários. “Seria muito mais difícil manter estas Obras sem a colaboração das pessoas. É muito gratificante ver a alegria de quem é beneficiado pelo nosso trabalho, mas também é muito bonito de ver a alegria e satisfação de quem doa”, afirma o padre.

Você, que colabora com a Afipe, também faz parte desta corrente de amor, caridade e evangelização. Se gostaria de fazer a sua doação e ajudar este trabalho social, basta se cadastrar pelo telefone: 62-3506-9800 ou acessar este link aqui no portal Pai Eterno.

Fotos: Rodolfo Cândido

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno