Notícias

Ordenação Diaconal: Celebração é transmitida pela TV Pai Eterno

Missa é realizada neste sábado, 23, às 19h30, na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

A Congregação do Santíssimo Redentor e a Província Redentorista de Goiás convidam para a celebração eucarística de ordenação diaconal dos fráteres Auro Marques de Oliveira e Jildemar Teodoro Araújo, realizada neste sábado, 23, às 19h30, na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

O Diaconato, primeiro Sacramento da Ordem, será pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, bispo da Diocese de Capo Maior (PI).”É um bispo jovem, redentorista, passou por Goiás, onde fez seus estudos. Ele é bem carismático, de palavra animadora, cheia de vigor e concederá a ordem a mais dois jovens redentoristas. O acolhemos com a graça de Deus, com o coração alegre, sabendo que ele estará no meio de nós como pastor para assim nos ensinar como deve ser a vida cristã e o amor a Jesus Cristo àqueles que colocam sua vida a serviço do Evangelho”, ressalta o prefeito do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Marcelino Ferreira.

Sobre o a ordem diaconal, o padre explica: “O candidato que é chamado às ordens sacras, primeiramente requer que ele tenha recebido os sacramentos da iniciação cristã, depois passa por um processo vocacional, curso de Teologia e Filosofia, para sim receber o primeiro sacramento da ordem, que é a Ordenação Diaconal, em que o jovem é chamado a exercer sua diaconia, ou seja o seu serviço na Igreja, o seu ministério. E esse serviço é o auxílio nas celebrações, com funções mais diretas, como o Batismo, a Proclamação da Palavra, como também ajudar nas Santas Missas”.

A celebração será transmitida ao vivo pela TV Pai Eterno. Acompanhe!

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno