Evangelização

24 horas para o Senhor

Vaticano promove um dia inteiro dedicado a oração e ao Sacramento da Confissão. Saiba como participar!

No próximo dia 29 de março, sexta-feira, igrejas de todo o mundo vão realizar a sexta edição do “24h para o Senhor”, com o tema baseado no Evangelho de São João, “Nem eu te condeno” (Jo 8, 11). De acordo com nota divulgada pela Santa Sé, o tema deste ano “se propõe contemplar a imagem de Jesus que, ao contrário da multidão reunida para julgar e condenar, oferece sua infinita misericórdia, como uma oportunidade para acolher a graça e uma nova vida”.

O evento “24h para o Senhor” é promovido mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização do Vaticano. O objetivo deste momento é fortalecer a fé e oferecer aos católicos a oportunidade de ter um experiência profunda de reconciliação com Deus na Quaresma em preparação para a Páscoa. Durante 24h, as igrejas estarão abertas com momentos de oração, adoração e confissão.

No dia do evento, o Papa Francisco vai presidir uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro e também atenderá confissões de fiéis. O pontífice afirmou na Carta Apostólica Misericordia et Misera que o Sacramento da Reconciliação deve reencontrar o seu lugar central na vida cristã.

Comunhão

Igrejas católicas de dioceses do mundo inteiro vão participar deste momento. Na Capital da Fé de Goiás, os devotos interessados em participar deste evento podem ir até a Igreja Matriz de Trindade, também conhecida como Paróquia Divino Pai Eterno.O início será às 19h. Para saber quais paróquias na sua cidade vão participar, procure a diocese da sua região.

Fotos: Danilo Eduardo

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter