Devoção

Mater-Fátima: Oração Mundial Pela Paz

Em 2019 é celebrado o centenário do falecimento de Santa Jacinta e São […]

Em 2019 é celebrado o centenário do falecimento de Santa Jacinta e São Francisco, mais conhecidos como os pastorinhos de Fátima, para tornar este momento ainda mais especial foi criado o projeto: “Mater Fátima – para o mundo”. O evento ocorrerá no dia 4 de abril, a partir das 20h (fuso-horário de Portugal) e poderá ser acompanhado pela internet.

Segundo informações do site do projeto, o objetivo é unir o mundo todo numa forte de corrente de oração pela salvação das almas. Serão quatro dias de oração pela paz, a salvação das almas, reparação dos corações de Jesus e Maria e conversão dos pecadores. As intenções são baseadas no pilar católico da adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do Santo Terço e consagração a Nossa Senhora.

A data é importante, pois é considerada pelos devotos de Nossa Senhora de Fátima como o centenário da partida para o céu do Santo Francisco e Santa Jacinta Marto, unindo-os em oração com Maria.  Em entrevista ao programa ‘Matinais’ da Angelus TV, o coordenador do projeto e capelão do Santuário de Fátima, Pe. Hector Martinez, afirmou que este projeto é uma resposta ao grande pedido de Nossa Senhora: “um dos grandes pilares que Nossa Senhora deixou para o mundo é procurar a paz”, afirmou.

Fátima

A devoção a Nossa Senhora de Fátima é uma das mais populares da fé católica. Ela começou quando Nossa Senhora fez uma aparição para três crianças na cidade portuguesa de Fátima. As crianças eram de família humilde e se chamavam: Lúcia, Jacinta e Francisco. Eles viram Nossa Senhora da Cova da Iria, em Fátima, por seis vezes: nos dias 13 de maio, 13 de junho, 13 de julho, 13 de setembro e 13 de outubro, menos no mês de agosto, quando a aparição mariana ocorreu excecionalmente no dia 19.

As três crianças afirmaram que Nossa Senhora insistia para que todos fossem constantes na oração pela conversão dos pecadores. “Para mim, este apelo é como que a norma básica de toda a Mensagem, que começa por introduzir-nos num plano de fé, esperança e amor: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos”, afirmou Lúcia no livro que escreveu sobre seu encontro com Nossa Senhora.

Desde então, a devoção se espalhou pelo mundo e hoje Fátima recebe milhões de fiéis que foram abençoados com a intercessão da Santa Mãe de Deus.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno