Evangelização

Destaques da música católica

Artistas de todas as idades usam seu dom para louvar a Deus Pai e conquistam todo o Brasil.

A música é uma arte que reúne as pessoas, alegra e consola corações. E, é claro, que um dom tão bonito não poderia deixar de ser usado para louvar e agradecer ao Pai Eterno. A famosa frase de Santo Agostinho que diz “quem canta reza duas vezes!” mostra o quanto a música tem o poder de fortalecer uma prece e fazê-la chegar mais próximo do coração de Deus.

No Brasil, há uma tradição de religiosos que se tornaram grandes propagadores da música católica, o Pe. Zezinho e o Pe. Antônio Maria, por exemplo, encontraram na música uma forma de evangelizar e levar paz ao coração de milhares de fiéis. Atualmente, o Pe. Fábio de Melo, Pe. Alessandro Campos, Pe. Marcelo Rossi e Pe. Reginaldo Manzotti seguem esta tradição e utilizam a música para ganhar vidas para Jesus.

Mas o chamado para levar a Palavra de Deus por meio da música não aconteceu apenas na vida de religiosos, muitos outros católicos também decidiram atender o convite do Pai. Hoje, há artistas de todos os gêneros musicais que usam seu talento para louvar ao Senhor: Anjos de Resgate, Adriana Arydes, Eugênio Jorge, Dunga, Tony Allysson, Rosa de Saron, Vida Reluz, Thiago Brado, Colo de Deus, Álvaro e Daniel entre tantos outros.

De acordo com o catecismo da Igreja Católica, o canto nunca deve perder a sua vertente sagrada. Isso inclui rejeitar o profano e também consagrar o momento sempre a Deus. Muito mais do que uma apresentação artística, o canto católico deve conduzir à elevação espiritual.

Conte para nós, quais músicas católicas você mais gosta de ouvir?

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno